Os masters voltaram depois das 4 semanas de pausa para exames, ou seja:
Trabalho pela metade e dores de cabeça a dobrar!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Segurança no Trabalho
Este é sem dúvida um tema importante, principalmente na minha área. No entanto, fazer um curso destes em gente como esta é como bater num ceguinho... não adianta!!! Eles não veêm na mesma! Como já escrevi num outro post qualquer no meu laboratório segurança é coisa que existe pouco. Não há caixa de primeiros socorros, chuveiros nem vê-los, as hottes mal funcionam, as garrafas de gas andam aos tombos de um lado para o outro, fazem-se experiências fora das hottes e tenta-se não se respirar nenhum vapor perigoso abrindo a janela durante o procedimento. Riem-se de cada vez que eu reclamo quando vejo alguem a fazer reacções com fuminhos no meio do laboratório ou quando decidem abrir uma garrafa de gas sem exaustão (a ultima foi "hoje não podes reclamar, há uma saída ali no tecto", tecto esse a 5m do chão). Ainda assim, anda sempre tudo cheio de medo da inspecção pois os rótulos podem não estar correctos, ou as instruções das máquinas não serem suficientes (por acaso só estão em polaco) ou ainda porque a temperatura do laboratório não é a adequada. Hello... abram os olhos para o que está realmente mal!Mas o pior e mais inacreditável não é isso! Eu fui obrigada a ir ao curso que durava o dia todo. Tudo bem... Senão fosse o curso em polaco!!! Resumindo... passei 7h dentro de uma sala a ouvir falar uns gatafunhos, onde a cada 20 palavras lá ia entendendo uma ou outra, pois polaco técnico não é definitivamente o meu forte. Antes de ir, a chefe disse-me que ela iria traduzir... pois pois... traduzindo-me uns titulos e já não foi mau. No final houve ainda exame, curto de verdadeiras ou falsas, que copiei por elas. Também não era nada sério e toda a gente estava a falar. Gostava ainda de saber porque é que eu tive que estar presente e dois dos PhD polacos puderam escapar-se. Tipo... não teria sido mais produtivo e útil para eles do que para mim e para a Italiana? Enfim... Apetece dizer...Há coisas incríveis não há?
domingo, 17 de fevereiro de 2008
A primeira visita
No fim de semana passado tive por cá a minha primeira visita... o Bruno! O tempo esteve fantástico e fartamo-nos de passear! Foi bom poder mostrar a minha cidadezinha a alguém e falar portugues em todos os cantinhos. Penso que ele gostou, mas muito ficou ainda por ver. Eu adorei tê-lo cá e fico à espera de mais visitas. Tive também a oportunidade de ter fotos na minha cidade mais longe que a distancia do meu braço... Bons momentos se passaram por aqui. Muitas brincadeiras, muitas risadas, muitas parvoices... chocapic e fósforos, comida polaca. Em breve haverá mais...espero!Entretanto aí fica a história deste pequeno fim de semana.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Demora
Sim, eu sei que tenho andado muuuuito ausente daqui! Não é meu costume mas desta vez a culpa nem é minha! Trabalho amigos, muito trabalho. Este país as vezes parace mesmo Portugal... a sério... Estas inteligencias compraram um aparelho de milhares de euros. E ponham milhares nisso! Mas o espaço que lhe foi reservado nao é apropriado. Um aparelho desta envergadura precisa de condiçoes especiais de temperatura, vibraçao e sobre tudo de nao ter nenhum campo magnético por perto. Bem, nao é facil é certo arranjar uma sala assim nesta universidade! Mas qualquer coisa seria melhor que um antigo gabinete no primeiro andar e não nos rés do chão! O chão treme quando alguem arrasta uma cadeira (uma semana depois do aparelho ter chegado o chão já estava curvo com o peso). A sala é virada para a rua, o que faz com que se veja o feixe de luz mexer-se cada vez que passa um carro ou um electrico na rua! Ao menos se não fosse uma das maiores avenidas da cidade! Além disso a sala fica ao lado do raio x e no meio de outros quantos laboratorios fontes de campos magneticos.
Resumindo... fazer analises na nossa super ultra extra fantastica maquina só depois de toda a gente sair... lá para as 19h da para ver qualquer coisa, mas é a partir das 22h que ela melhora e à meia noite entao fica tudo perfeito! Percebem agora a minha falta de tempo? Tenho passado por aqui muitos seróes... é bom, eu gosto, mas que dá cá uma estafa, lá isso dá...
Subscrever:
Mensagens (Atom)