quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O meu vizinho!

E finalmente chegou o dia! Depois de tantas promessas, conversas cortadas a meio e dicas, chegou finalmente o dia certo de eu vos falar do meu vizinho da frente.
A história dura desde que comecei a morar cá, portanto já tenho bastante pesquisa feita no assunto. A primeira vez que o vi só me veio uma coisa à cabeça: Ai que medo! Um serial killer e vive mesmo na porta em frente à minha! Não estou a brincar e não a unica a dizer isso! Imaginem na vossa cabecinha um assassinio frio, que corta os corpos em bocadinhos e os poe no frigorifico. Ele parece-se exactamente com isso. Tem um olhar gelado, olha para as pessoas de uma forma ameaçadora e tem um andar lento e sinistro! Veste sempre fato e gravata, ainda que as vezes com chinelos (e sai à rua assim), seja verão ou inverno. O cheiro dele (mau... muito mau) detecta-se a metros de distancia. Aliás quando chego a casa consigo dizer se ele está ou não mal subo as escadas para o meu andar!
Tenho ainda a sorte de ter muitas vezes a companhia dele na cozinha à noite. Os polacos jantam muito cedo e portanto quando eu cozinho à noite geralmente sou a unica! O senhor tem uma daquelas chaleiras que assobiam quando estão prontas e cada vez que eu a ouço não saio do quarto e prefiro cozinhar mais tarde!
Vivi neste "terror" engraçado ao mesmo tempo, durante mais de um ano, até que certo dia falei nele a uma amiga. Afinal o senhor é conhecido por toda a gente no prédio (mas tinha que viver mesmo à minha frente, claro!). Não é bom da cabeça oficialmente, e chega até a desaparecer durante semanas sem ninguém saber nada dele. Fala muitas vezes sozinho, o que recentemente presenciei, mais uma vez na cozinha. Parecia os sermões do Santo Antonio aos peixes... mas ele era à sopa!!! Há uns tempos atrás conta-se que desapareceu por 2 semanas e deixou a chave na porta, do lado de fora! Ha versoes que dizem que a porta estava inclusivé entreaberta, mas esse é um facto não confirmado!
A ultima dele passou-se ao longo desta semana. Na segunda feira tinha 3 pares de sapatos à porta. Na terça tinha 5! Na quarta tinha os mesmo 5 e mais 3 sacos de lixo cheios de lixo. Tudo a barricar a porta. Ontem o numero de sapatos aumentou consideralvelmente e decidi tirar uma foto. Hoje de manha havia ainda mais sapatos e tirei a segunda foto! Se tivesse adivinhado este desenvolvimento tinha tirado fotos desde o inicio!!!!
E como prova que tudo isto não é prova da minha imaginação... aí estão elas!
Ainda gostava de o apanhar de perninha alçada para entrar em casa. Só para ver como faz!!!

Sem comentários: