sábado, 1 de novembro de 2008

Polacos...

Que é que se há-de fazer... eles não tiram mais da cabeça! No próximo fim de semana é fim de semana grande. À minha espera está um hotel à beira mar, no meio da natureza. Sounds great! O pior é ir lá ter. Como aquilo fica já fora da cidade mais próxima, escrevi ao hotel a perguntar a estação de comboio mais próxima, ao que me respondem... o nome da cidade! Pois, muito obrigado! O nome da cidade já eu sabia, que não sou doida a ponto de marcar alguma coisa sem saber onde vou. O que eu queria saber era mesmo, das 6 estação NESSA cidade, qual devo escolher! Mas fiquei na mesma...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sara, encontrei o teu blog no Google quando procurava a palavra Szczecin. Decidi ler os posts dos meses de Inverno com esperança de encontrar dicas para ultrapassar o frio polaco =)
É que, eu e uma amiga, temos viagem marcada para dia 26 de Dezembro para Szczecin e andamos aflitas a pensar no que havemos de pôr na mala.
Há algumas botas, collants, chapéus infalíveis contra o frio? Tens conselhos para nós? =) ***

Anónimo disse...

Olá Claudia.
Para um portugues a morar aqui o mais dificil é a falta de sol, que não aparece durante meses! Quanto ao frio, aqui apenas neva uns dias por ano, portanto não muito se comparado com o resto da Polonia. Lembra-te que esta cidade fica relativamente perto do mar. As temperaturas em dezembro poderao variar entre os -5 ou os 5 graus, mas é impossivel prever. Aqui tudo é aquecido e frio só mesmo na rua. Por isso os meus conselhos são: nao tragam demasiadas roupas "interiores", mas sim um bom casaco, botas quentes, cachecol e luvas. Coisas que quando estiverem em espaços fechados possam tirar para nao sentirem calor.

Se tiverem mais alguma pergunta deixem o vosso email que eu respondo.

Boa viagem e espero que se divirtam por cá!!!