quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Visita de Portuguesa... vale por 1000

Esta semana tenho cá a V. a trabalhar comigo. Uma portuguesa do meu projecto a trabalhar noutro país, e parte dos CARBIO 4ever. Chegou na quinta feira à tarde. Sexta fizemos uma mini festa no meu quarto. Caipirinhas, cerveja e as minhas alunas de portugues. Claro que à meia noite eles já estavam em casa, mas nós ficamos a conversar até as tantas, a matar saudades da lingua mãe.
No Sábado nevou imenso. Ela adorou... enquanto olhou para ela do lado de dentro. É que andar às voltinhas na cidade com aquela tempestade de neve e vento não foi fácil. Iamos parando para bebidas quentes e lá lhe fui mostrando a cidade. Confesso que também ainda não tinha grandes fotos da cidade coberta de branco e aproveitei. Os polacos andam felizes da vida. Eles dizem que esta primeira neve já em Novembro mostra que o inverno vai ser frio e rigoroso... E eles contentes...
À noite saímos com outros portugueses e como bons latinos que somos dançamos até de manhã. Pior foi no dia seguinte, no qual o raio da cabeça teimava em não se levantar da almofada. Passado o fim de semana chegou a hora de trabalhar, o que temos feito o dia inteiro. Há sempre tempo para a gastronomia local e claro, uma ou outra cerveja e muitas, muitas conversas.
Por enquanto deixo algumas fotos.
Ao final da tarde
Szczecin vista do 22º andar
A bela da vodka polaca
Nem perguntem... eu digo que é homem a V. diz que é mulher... aceitam-se outras sugestões...

1 comentário:

*Ana* disse...

ahahah isso sim, é neve a sério! dessa neve vale a pena! ehhehe

Sim, senhora, já vi que tiveste direito a visitinha da V.! muito bem, muito bem... pelo que vi naquela noite aqui em Amsterdão, aposto que foi uma noite mto divertida e bem passada (mas desta vez, espero que não tenha sido em bares tão duvidosos eheh )
Aguardam-se mais noites (e porque não dias, também?) destas! :)

Beijoca aqui da Tugolândia, onde fazem 15º e toda a gente se diz enregelada! ahhhh... e boas bolas de neve! ;)**