quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Lund - Suécia

Eu sei que vai uns dias atrasado, mas mais vale tarde que nunca! Vou então registar as minhas impressões sobre a pequena cidade de Lund, que visitei no ultimo fim de semana. Adorei a cidade e o povo Sueco! São mais organisados, simpáticos e afáveis. As bicicletas abundam, apesar da chuva que se faz sentir constantemente o ano inteiro (eu tive muita sorte... apanhei um sol lindo nos dois dias). Como é obvio, cidade está toda preparada para a sua circulação! Há imensos espaços verdes, que ficam girissimos com as cores de outono! Um deles é o cemitério. Esqueçam aquele ar morbido dos nossos de Portugal. Ali é apenas mais um espaço verde, bastante agradável aos 5 sentidos, onde se pode sentir paz ao visitar os que já partiram. Acho que eles têm o espirito certo neste sentido! As ruazinhas são muito engraçadas e bastante diferentes das que se encontram por aqui! Os edificios apesar de escuros sao menos grandiosos e mais bem tratados, com aquele ar jovem, o que torna a cidade bem mais bonita e luminosa. Gostei também o pormenor de todas as esplanadas terem um cobertor em cada cadeira. Assim pode saborar-se a bela da cerveja sueca (por sinal bem melhor que a polaca) sem se estar a tremer de frio. Penso que seja mais uma demonstração do povo preocupado com o bem estar que são! Resumindo... adorei!!!!!

Agora as Suecas... aquele assunto delicado que toda a gente pede opinião! No geral são giras, magrinhas (rabos é para esquecer)... mas muito mal vestidas! Não, não é inveja ou dor de cotovelo... esta opinião é partilhada também por alguns homens. Elas vestem-se tipo cebola... camadas e mais camadas de roupa umas por cima das outras! Tipo... leggins, calças e saia! Calças xadrez com camisolas às riscas... coisas assim! Da-lhe um ar diferente é certo, mas muito estranho aos nossos olhos. Ainda assim, havia por lá uma festa de gala e aí assim... estavam de fazer babar qualquer ser humano do sexo masculino e até alguns do feminino.

A seguir fica entao o reportório fotográfico!

1 comentário:

Lee disse...

Estou maravilhada com essas cadeiras e respectivos guarda-sois que aparecem no jardim da univ! A isso é que se chama qualidade de vida!