domingo, 15 de junho de 2008

O Euro 2008 na Polónia

Quero aqui deixar duas observações.
Olhando para os polacos:
Antes do primeiro jogo da Polónia os polacos nem cabiam nas portas de tão inchados que andavam! Ganhámos uma vez a Portugal no apuramento... obvio que vamos fazer um figurão neste Euro! Agora, 2 jogos depois, vê-se a figurinha que fizeram! Eu, secretamente, queria muito que eles perdessem rápido, mas preferia que tivesse sido mais tarde e contra Portugal! Ódios de estimação à parte, os adeptos cá até se portam bem. Há bandeiras em muitas janelas, em carros, etc. O pessoal em dia de jogo veste a camisola da selecção, o cachecol, o chapéu, ... Não gosto da mania que têm de andar com os carros às buzinadelas antes dos jogos, mas até compreendo! É que depois dos jogos, não têm tido oportunidades para isso!
Olhando para mim mesma:
Uma portuguesa na Polónia, sem TV, sem com quem sofrer e festejar. Vi o primeiro jogo com o Bruno em Swinoujscie. O segundo foi... digamos especial... camisola da selecção vestida, TV chinesa pela net no quarto. Tenho a dizer que o Nuno Gomes dobrado em chinês soa muito melhor (pelo menos que em inglês!) e fica muito sexy. Fartei-me dos sons chineses e decidi tirar o som à TV e ligar ao mesmo tempo o rádio! Aí sim! Ouvi os golos, ia ao frigorifico, voltava e sentava-me à espera que 5 minutos depois passasse na TV. Hoje, contra a Suiça, comecei a ver o jogo num canal chileno, mas a paciencia é pouca e as imagens más demais. Limito-me a ouvir... também com 2 minutos de atraso! É assim a vida de emigrante! Está portugal inteiro aos saltos e eu nem sei e depois quando chega a minha vez de saltar... salto sozinha, mas com a mesma alegria!!!
Força PORTUGAL!


Sem comentários: