domingo, 13 de julho de 2008

Vive la France - Part II

Pois, realmente uma semana depois há mesmo muitas histórias para contar. Demasiadas para serem publicadas num só blog! Assim, vou apenas resumir o que foi a minha semana no NT'08.
A comida francesa é deliciosa. Não voltei a passar fome! O almoço era sempre composto por entrada, prato e sobremesa e sempre muito bem regado com vinho francês. Sim, o vinho francês está lá quase... quase quase... ao pé do alentejano. Os pratos eram sempre muito enfeitados e bonitos, mas também muito saborosos. Nota 20!
Jantar de conferência: geralmente é um jantar que dura mais tempo que os outros, acompanhado por musica, bebidas e muita animação. O nosso foi precedido por uma excursão a umas grutas e uma cidade medieval e teve lugar num antigo mosteiro liiiiiiiinnnndo! Parecia quase um palácio. Infelizmente não tenho uma foto, porque foi entrar comer e sair! Contava-se que no NT do ano passado, em Ouro Preto no Brasil, a festa durou até de manha. Ia tudo pronto para isso... pois... estamos na França... às 23.30 fomos mandados embora!
Não satisfeitos, eu e o pessoal do Brasil e alguns outros, comprámos umas garrafas de vinho, levamos uma guitarra e fomos acabar a noite num jardim no centro da cidade. Foi fantástico!!!!!
Foi fantástico rever amigos, rever pessoas que não eram ainda amigas mas que ficaram, fazer novas amizades! Isto é sem dúvida o melhor da conferência! Todos os contactos e a vida social que nela há envolta. Para vocês entenderem melhor... digamos que foi uma espécie de queima (sem concertos, mas estudante a sério também já não está em estado de os ver). Saíamos todas as noites, bebiamos todas as noites... a diferença é que trabalhavamos o dia todo. E não, não estou a brincar. Numa conferencia tão restrita e focada como esta, tudo é bom, tudo é importante, tudo nos interessa! Isso leva ao facto de eu não ter uma foto durante o dia na cidade! Mas não me importo! Valeu absolutamente a pena!
Deixo-vos algumas fotos, que mais que locais espero que vos transmitam momentos e experiências! As outras histórias... essas conto pessoalmente daqui a um mês ;)

Sem comentários: