sexta-feira, 3 de outubro de 2008

De olhos em bico - A continuação

Sim, o chines continua a deixar-nos a todos de olhos em bico. Eu achava que exemplares destes já não existiam, mas afinal parece que apesar de raros ainda os há. Continuamos todos a achar que ele não é deste planeta e já até já duvidamos que ele tenha mesmo um doutoramento feito. É que se tem, ainda gostava de ver a alminha que supervisionou o seu trabalho! A seguir deixo aqui mais umas...hmmm.... nem sei como chamar... coisas engraçadas saídas deste ser!
Namorada virtual
Lembram-se da namorada que estava para vir no verão? Nunca veio! O Chines diz que ela lhe disse que não conseguiu visto, mesmo com uma carta da Ewa a dizer que ela vinha trabalhar. Conheço outros casos e sei que com esse tipo de carta o visto é bastante facil de conseguir. Achamos todos que a rapariga se assustou com os kgs de arroz que teria que transportar para ele (más linguas... que más linguas...).
Telemóvel
Andava tudo atarefado e a correr com trabalho (literalmente toda a gente a descabelar-se com a preparação para o meeting da proxima semana). Parei 5 min no gabinete da Carla e sentei-me la. Vimos os chines muito concentrado no seu telemovel novo. Ao inicio não ligamos, mas a cara dele estava tão séria e conhecendo as qualidades dele em perceber certas coisas, começamos a achar que estava com problemas. Esperamos mais um pouco. Continuava muito concentrado a mexer furiosamente nas teclas. Dissemos-lhe então que se tivesse problemas podiamos ajudar. Resposta imediata "Problemas? Com o telemovel? Não... estou só a jogar!!!!!"
Viagens
O chines foi a Varsovia conseguir um visto para a Holanda, de modo a poder ir ao próximo encontro que é lá. Foi num dia, voltou no seguinte e foi sozinho. Imagino aquela alminha que ainda tem medo de ir sozinho ao centro da cidade, andar sozinho em Varsovia à procura da embaixada, sem falar uma palavra de polaco! Quando voltou andavamos nós a marcar tudo para um grande fim de semana em Amsterdão, depois do meeting. Ele tinha pedido à Ewa para pedir um visto que cobrisse essa data pois ele também queria ficar. Perguntamos-lhe então em que hotel queria ficar e explicamos-lhe como estavamos a fazer.
Ele respondeu: "eu já não quero lá ficar. Depois do meeting quero vir logo embora".
Nós: "Porquê? Tu até pediste visto para isso!"
Ele: "Mas eu estou muito cansado da viagem e nao quero ficar! Depois do meeting venho logo embora"
Ainda lhe tentamos explicar que o meeting era só daí a duas semanas e que até lá teria descansado, mas nao o convencemos. Não entendo aquela cabecinha! A sério que não!

Poster (e para mim a vencedora)
Chines (para a Carla): Quantas páginas tem o teu poster?
Carla: ???
Chines: Ou então quantas achas que o meu deve ter?
Carla (estupefacta): Tu perguntaste quantas páginas deve ter o teu poster?
Para os não cientistas, um poster cientifico é tal e qual um poster do nosso idolo favorito que penduramos no quarto quando somos adolescentes. A diferença é que expomos lá não o João Pinto mas o nosso trabalho! Portanto é coisa para uma pagina só!!! Depois da Carla lhe dar uma definição de poster ele diz "Eu vou à net ver de um e vou copia-lo. Eu não tenho trabalho!". E copiou! E pronto! E é um post doc! E tem um doutoramento em cima! E eu quero sair daqui depressa!!!

Sem comentários: