quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Universidade de Twente

Situada entre duas pequenas cidades holandesas, Enschede e Hengelo, fica o campus desta universidade. Foi lá que à cerca de duas semanas foi o 4º encontro do meu projecto. Adorei o espaço. O campus é enorme e parece uma cidade em pequeno. Tem hoteis, casas, residencias, supermercado e tudo o que se possa imaginar para fazer desporto. Pelo que percebi os estudantes holandeses são muito activos e há campeonatos e equipas para tudo. Desde todos os desportos com bola, a individuais, escalada, aerobica e ginasios e até jogos tradicionais.
O hotel onde ficamos instalados também era muito bom e o pessoal muito simpático! Até o tempo melhorou a partir do segundo dia, para nos receber. O resto do encontro é o que se sabe. Animação, copos, jantares, conversas para pôr em dia e claro, trabalho também! Mais uma vez foi optimo rever todos os colegas e é facil perceber como de encontro para encontro nos tornamos mais chegados.
A surpresa
Para o segundo dia à noite estava reservada uma surpresa. Tentamos desvendar o que seria mas ninguem se descoseu! Todos já a morrer de curiosidade lá fomos encaminhados para o local! A surpresa era uma corrida de karts. Primeiro jantamos no local e depois corremos em 2 turnos. Nunca tinha experimentado e é obvio que adorei. Orgulho-me de ter sido a segunda melhor rapariga, apesar da primeira ser bastante melhor que eu! E não, não eramos só 2... ao todo correram pelo menos 8! Valeu a pena pela experiencia! Estou para ver a cara dos gajos da comissão quando receberem facturas de karts nas contas... mas isso é lá com eles!!
O jantar oficial
Mais uma vez no jantar oficial lá ficaram os 4 do costume (2 portuguesas, um brasileiro e um alemão). O K. teve a bela ideia de nos dar um nome... os CARBIO 4ever! É justo, tendo em conta que somos sempre os ultimos a recolher nos jantares oficiais. Já nem sequer perguntamos uns aos outros se vamos ficar. Quando o pessoal começa a recolher simplesmente nos juntamos todos numa mesa, depois de recolher as garrafas de vinho ainda cheias das outras mesas. Desta vez tivemos a companhia de mais 2 colegas. Um deles estuda no campus, pelo que na hora de ir para casa o deixamos guiar o caminho. A V. ainda perguntou, mas não é por ali? Mas ele mostrou tanta certeza que o seguimos acabando por caminhar 30min na direcção exactamente oposta. Aí decidimos pôr à prova a tão conhecida simpatia holandesa e rondava a 1h da manhã (portanto tardissimo por la num dia de semana), quando mandamos parar um rapaz que ia a toda velocidade de bicicleta. Viu-nos tarde demais, mas parou, recuou e com um sorriso enorme ajudou-nos! Voltamos atrás e passamos por uma casa, onde através de uma janela enorme vimos uma festa. Obvio que espreitamos e fomos convidados a entrar. Os donos da casa eram 3 rapazes de cerca de 18 anos. Receberam-nos com muita alegria, cerveja e um ingles perfeito. Passamos horas lá a fazer amizades e até foram cozinhar uns croquetes famosos por lá. Foi um bom bocado sem duvida! Caminhamos cerca de 1h para voltar ao campus mas valeu a pena!!!
O meu Palhaço
Outra história engraçada passou-se no meu quarto. Os que me conhecem bem, mesmo bem sabem que eu tenho o meu melhor amigo desde os 3 anos. O meu Palhaço, com o qual durmo todas as noites e que até hoje viajou sempre comigo para qualquer lugar no mundo. Desta vez a senhora da limpeza deve ter achado piada ao boneco. Era costume encontrarmos sempre na almofada um rebuçado. Certo dia, ao regressar ao quarto ao fim do dia, dei conta que havia dois rebuçados: um na minha almofada e outro em cima do boneco que estava tapado, só com a cabecinha de fora. Achei piada a brincadeira e no dia seguinte deixei o boneco em cima da cama, com o papel do rebuçado vazio na mão. Acho que foi uma boa forma de responder. No dia seguinte la tinha novamente os 2 rebuçados!
Vejam tudo nas fotos!

Sem comentários: