quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Bilhetes!

Com a minha viagem a aproximar-se havia algo que tinha obrigatoriamente que fazer... comprar os bilhetes de comboio. Tendo em conta que estava cá sozinha esta aventura seria minha, pois na bilheteira ninguém entende uma palavra de inglês! Tinha tudo escrito num papel e teria sido fácil se fosse só eu... o pior é que eu ia comprar um de ida para mim (porque não sei bem quando vou voltar) e um de ida e volta para a Italiana! Lá me consegui exprimir no meu polaco básico, mas a má vontade da senhora não a deixou entender... mostrei o papel e nem assim! Saí para fora com 2 papeis que achei serem 2 bilhetes! Mas não... fácil demais!!! Um era o bilhete e o outro a reserva dos bilhetes! Decidi ir a uma bilheteira diferente e pedi o da Italiana, ida e volta... tentando explicar que queria o lugar dela ao pé do meu! Baralhei o meio neurónio da senhora, que me deu mais um bilhete para mim e 2 para a Italiana! Já em desespero ligo para a minha aluna de portugues e peço-lhe para falar com a senhora... a senhora recusa-se e diz que não tem tempo para isso! Tira-me os bilhetes todos da mão, escreve, risca, tecla sempre com cara de má... mas lá me deu o que eu queria e fui embora descansada! Fiquei descansada até mostrar os bilhetes à minha aluna, que me chamou de doida, pois a viagem são 10h durante a noite e devia ter reservado camas e não lugares normais! Espero até ela sair do trabalho e vamos as duas até lá!!! Por acaso já nao havia camas e vou mesmo em lugares normais, mas que foi uma confusão lá isso foi!!!! É nestes dias que duvidas existenciais me assaltam... não deveria eu que já cá estou há 10 meses falar e entender mais polaco? Ou será que até estou dentro do esperado e as pessoas é que não têm paciência para entender?

Sem comentários: