quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Viva Portugal!

Não, não vou sequer comentar os 2 ultimos jogos de Portugal ou as atitudes de um determinado seleccionador! Portugal é grande sim, mas nem só pelo futebol! O pai da minha colega italiana está cá de visita à cidade e quis conhecer-nos a todas. O senhor é um conversador nato e adora viajar. É daquele tipo de pessoas que dão gosto ouvir e que têm montes de histórias para nos contar! Já esteve 3 vezes em Portugal, um país que diz adorar, em diferentes locais e experimentou de tudo. Falou do nosso vinho, do nosso clima variado, sim porque portugal não é só sol, e sol ele também tem que chegue em Palermo, das paisagens e das pessoas afaveis e simpáticas. Já no final do jantar rematou da melhor maneira quando contou uma história sobre uma noite que tinha chegado ao hotel, em Lisboa, depois de um dia longo e estava esfomeado. Como era tarde só viu por ali uma roloutte e comeu uma bifana.
Nas palavras dele "O dono só me perguntou se queria porco ou vaca. Pegou no bocado de carne, pôs no grelhador, depois no meio do pão e eu comi. Sem mais nada! Foi a melhor ceia que alguma vez comi. Na verdade, a melhor comida que já provei na minha vida foi em Portugal! Tão simples e ao mesmo tempo tão saborosa!"
Percebem agora onde é que Portugal é grande?

2 comentários:

Anónimo disse...

Como diria alguem: Portugal não é enorme é muito mais que isso...é grande...
E claro as roullotes são uma verdadeira instituição mas é preciso dizer ao Senhor que as melhores bifanas são as Vendas Novas.

Bjs
Joao Nabais

Unknown disse...

o que?! até aqui se fala das bifanas?!uauhhhh... E eu lá spr tão pertinho delas, k tentação!
Para quem ñ sabe até já foi promovido o "festival da Bifana", que decorreu este ano no final de agosto em Vendas Novas... ehehehe... msm à "Tuga"... mas cm todo o gosto claro!
Portanto diz a esse sr. visto ser um apreciador da bifana, para quando voltar a Portugal passar por Vendas Novas! :P

Bjokas