sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Évora

Como é bom voltar a esta cidade. A cada passo nestas ruas empedradas revive-se uma história... um momento. Caminho entre as ruelas e volto atrás no tempo. Entrego-me e deixo-me levar, sendo sugada pela alegria de reencontrar as mesmas paredes, as mesmas portas, as mesmas pedras... Caminho e perco-me e descanso... observo tudo! O tempo passa e nada muda. O sol que ainda brilha mais aqui, os passos que ainda são mais leves, os ruidos e os odores que se mantém resistindo ao passar do tempo.
Aqui... até o respirar é diferente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola Sarita, ainda bem que o regresso aEvora foi doce. Os meus teem sempre um misto de saudade e estranheza. Agora sao outros que correm de um lado para o outros, como se fossem suas as ruas. Sao outros que reclamam propriedade da minha cidade. E muita estranho. Queria so deixar te um grandessissimo abraço de Natal e espera por ti em Londres, sempre que queiras...Rita

Anónimo disse...

E não foste lá em tempo de aulas! Isso é que dá mais calafrios, porque apetece te que tudo volte atrás nem que seja só um dia, para que se possa viver aquilo tudo só mais uma vez.....
É isso que acontece a todos os que estudaram e viveram em Évora, pensa mos...só mais uma vez! Queremos TUDO SÓ MAIS UMA VEZ!!!

Bjinhos
Isabel Belo