quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Cartinha

Caro colega de grupo/gabinete/laboratório:

Venho abrir-te os olhos por este meio, uma vez que ninguém mo deixa fazer olhando para ti. Talvez seja melhor assim, pois correrias o risco de sofrer algumas lesões faciais. Neste novo começo de ano penso que deverias repensar aquilo que queres da vida e aproveitar aquela coisa das resoluçoes de ano novo e mudar certas atitudes. Eis alguns conselhos que eu te sugiro:
1- Eu não sou parva, nem burra, nem estupida, por isso quando eu entro no gabinete não precisas fechar o jogo para abrir um artigo à pressa! EU DOU CONTA NA MESMA!!!!!
2- Também não adianta fazer braço de ferro nos horários comigo. Se eu fico até mais tarde é porque preciso e não para mostrar que fico até tarde. Além disso dizer que também vais ficar e depois ires-te enfiar no shopping 2h e só voltares para buscar o computador, não conta. Por outro lado, se começas a fazer algo é para ser feito até ao final e não para me chamares e a seguir me deixares no teu lugar, só porque são 4h, e te queres pisgar.
3- Tratares os masters como reles seres inferiores é um erro, pois se bem lembro há 3 meses atrás também tu eras um deles. Aquela frase por ti proferida "sintese deve ser facil de fazer, se os masters conseguem..." foi de muito mau gosto. Os alunos de mestrado são muito mais inteligentes e usam muito mais o cerebro que certos doutorados que eu conheço, se é que me faço entender.
4- Usares a Carla para obteres certas informações não é solução, pois ela está muito bem treinada para não as dar. É que já toda a gente percebeu que andas aqui feito espião, para a seguir ires contar tudo ao teu antigo orientador. Além disso aquelas mentiras que disseste a toda a gente só para descobrires quem dava presente a quem no Natal, foi uma perfeita idiotice! Ias estragando o jogo todo e a única coisa que conseguiste foi passares por otário.
5- Não adianta abrires-me a porta do gabinete, apanhares o meu casaco, ou vir a correr da tua mesa à minha só para apanhares a minha caneta que caiu no chão... já percebi que a seguir me queres pedir algo. Pede e pronto! Não precisas ser simpático para mim.
6- És um péssimo espião! Tentas integrar-te no grupo, és convidado para os convivios e depois passas os jantares com ar aborrecido a mandar sms, o que além de ser falta de educação, fez com que já ninguem te queira convidar para mais nada.
A lista podia continuar e prolongar-se muito, mas por hoje já chega. Lembra-te... somos trabalhadores numa instituição e não crianças no jardim escola!
Ou cresces ou desapareces!
Cumprimentos,
A tua querida colega que tu tanto gostas de zoar!
(a permanencia dele está por um fio, mas a Ewa diz que vai ser ele a ir embora sozinho, por isso estamos todos ansiosos pelo dia da sua demissão)

2 comentários:

Anónimo disse...

Sua granda maluka...a ofender as pessoas...

...pois, imagino q ele ñ perceba português..

LOL

Basurpo Noro disse...

Só um apontamento... Eu sou teu amigo, sim?! Nunca te zangues comigo!
Já agora, também escreveste ao Pai Natal? ;)
Beijo fofo