segunda-feira, 2 de junho de 2008

Prémio nobel seja lá do que for

Há cerca de duas semanas atrás, a minha chefe informou-me que poderia vir a receber um prémio em ciencia. Avisou-me para não marcar nada para esse dia pois ia haver uma cerimónia de entrega. Na altura não liguei muito, mas quando me começaram a falar em convites, lugares marcados e a presença da TV dei mais atenção ao evento e comecei a fazer perguntas. O nome do prémio é "Nobel da Zachodniopomorski", que é o nome da região cá do sitio e esperava-nos uma cerimónia com coro e um pequeno concerto de uma orquestra, a presença do presidente da regiao e da cidade, várias rádios, jornais e a TV. Perguntei se era para vestir tipo hollywood em noite de óscares, o que as fez rir, mas disseram que sim.
Lá fui tirar as teias de aranha ao meu vestido, guardado à espera de ser usado e lá fui, que nem a Julia Roberts a ver da passadeira vermelha. Pois, cheguei e desiludi-me... eu devia ter desconfiado que ia ser mais do tipo "globos d'ouro de Santa Comba Dão"!!!! A média de idades rondava os 40 anos. Vestidos bonitos só mesmo o meu e o da Ania, minha colega. A chefe com ar de quem dormiu com o fato e acordou sem se pentear depois. Sim a TV estava lá... com 2 camaras! Eram 6 prémios todos em eles em ciencia e variava apenas o campo, nada de musica, cinema e TV como eu estava a espera! Nem o meu nome nos agradecimentos se safou, pois ela decidiu dize-lo á moda polaca que ficou mais ou menos a soar a "Sajei Tsostei". Quando ouvi pensei para mim, mas elá já está a agradecer ao chinês que ainda nem veio? Depois é que percebi que era o meu!
Valeu pelo convivio final, houve banquete, vinho, risadas, finalmente tiramos uma foto de grupo e até houve um polaco a tentar engatar-me... em polaco, porque inglês não era com ele. Valeu-me a Ala que lá me safou!
Uma noite diferente... completamente diferente de todas as outras!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Por acaso achei seu blog. Vi q vc mora na Polonia. Vc eh brasileira ou portuguesa? Moro em Wroclaw na Polonia. Meu email e marreco@wp.pl
Abracos

Basurpo Noro disse...

Olha... o marreco também te quer engatar. Eheheh

Só te saem duques amor! Beijoquinha

Anónimo disse...

Sera que é o To-Ze Marreco??
Excelente avançado que marca mais golos que o Nulo Gomes.
Bjs
Joao