sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sim senhor professor

Na discussão de PhD da minha colega, os grandes professores desta universidade deram-se conta que não me conheciam. Isso poderia vir a dificultar as coisas na votação do meu próprio doutoramento. Cá não há notas a este nível, mas todos os professores têm de votar contra ou a favor. Assim, para me conhecerem a mim e ao meu trabalho convidaram-me a fazer uma apresentação para eles. No mesmo barco entrou a italiana, já que estava na mesma situação. Só saberíamos da data dias antes, pelo que deveriamos estar preparadas a qualquer momento. Soubemos com 2 semanas de antecedência a data. A italiana stressou cada dia até chegar o derradeiro momento. Uma semana antes o discurso dela já estava que nem peça de teatro. Eu, por andar demasiado ocupada mal tive tempo. No entanto, algo também me dizia para não me preocupar muito. 20 professores, que não percebem nada da minha área pois é uma área recente. 20 professores que mal falam inglês (e da maneira como eu falo rápido....).
A boss andava toda excitada, a italiana já ninguém lhe aturava o mau feitio e eu indiferente. Havia qualquer coisa que não me deixava sequer stressar.
E chegou o dia... a hora... entrei na sala e pronto... típico polaco... dos 20 professores estavam presentes 3, tendo 2 deles saído depois de mim. O outro ficou porque era o chairman. Um terço das pessoas eram outros estudantes de doutoramento, outro terço era o meu grupo e os restantes eram cientistas seniores. As perguntas que me fizeram foram arrancadas por favor e no final o chaiman esteve a fazer perguntas em polaco à boss... ou seja... até o chaiman teve medo de falar inglês!
Pronto e foi assim... foi assim que não me arrependi de ter gasto pouco tempo a preparar-me... ter-me-ia arrependido se tivesse gasto mais! Mas acho que valeu a pena. Nunca tinha dado um seminário e foi interessante.

Sem comentários: