quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E a saga continua

Chefe- É sempre o mesmo problema com todos os Phd. Querem sempre fazer apresentações maiores.
Eu- Então se calhar está na altura de os professores aceitarem isso e deixarem os alunos apresentarem o seu trabalho decentemente.
C.- Não, os professores não querem ouvir mais que 15 minutos. Aborrecem-se. E esse tempo chega perfeitamente.
Eu- Como é que 15 minutos podem chegar para mostrar 3 anos de trabalho, se ainda por cima se exige uma introdução ao tema de 5 minutos?
C. Na Polónia é assim e pronto.
Eu- Eu não concordo.
C.- Não tens que concordar, tens que fazer assim e acabou.
E mai nada... E acho piada aos outros dois de ontem a dizerem que estava demasiado complicado para eles entenderem. Deiam-me mais tempo e eu explico tudinho...
Alguns de vocês poderão passar que é exagero meu. A verdade é que estando por fora não faço ideia de como isto soa a quem está por fora, mas se fosse em Portugal eu poderia falar durante 45 minutos, o que seria perfeito. Andar 3 anos a escravatar resultados para depois não os poder mostrar no juizo final, é como preparar um espectaculo de 2 horas e ser chamada a fazer 5 minutos.
Acho que a palavra é frustrante! Muito!

Sem comentários: