sábado, 26 de dezembro de 2009

11 de Dezembro

O grande dia
Ao contrário do que esperava… dormi. Vesti o meu fato catita e nem me reconheci ao espelho.
Com nervoso miudinho, vi aquela sala fria e vazia encher-se aos poucos. Colegas da universidade e alguns professores. Vi o júri sentar-se e vi um chairman diferente do de há 3 dias atrás. As expectativas eram altas… seria ele diferente e mandão como o anterior?
Não esperei muito para perceber que não… este era apenas engraçado sem o querer ser. Começou por tratar-me por madame Sara Danieli (no papel estava escrito Daniela, juro!). Fê-lo tantas vezes durante o texto introdutório que tive que fazer esforço para não me rir. Quando passámos à apresentação do júri externo, um elemento português, este foi introduzido como Joau Nabé. Desta não contive o riso, pelo que o senhor achou que devia tentar compôr o seu erro dizendo “lamento, mas o meu espanhol não é muito bom”. Pois… foi preciso um esforço quase Herculano para me concentrar no que estava ali a fazer e fazer a minha parte.
Respirei fundo e durante 1h45m apresentei, ouvi o júri, respondi ao júri sem ninguém ser mandado calar, ouvi e respondi várias perguntas dos professores do público e finalmente respirei fundo novamente.
Durante 30 minutos esperei a volta do júri. Quando voltaram aquela sala, ouvi do senhor engraçado que madame Danieli (como fui chamada o resto dos meus dias naquela cidade) era agora doutora Danieli.
Depois disso foi o almoço formal com o júri, chazinho no gabinete da boss como só os convidados especiais tinham feito até então (tive direito a que ela lhe limpasse o pó e tudo, ao fim de 6 meses!), uma tour pela cidade com dois dos Joões da minha vida (faltava o João afilhado), o jantar com os amigos e colegas, e… não me lembro demais…
Consta-me que estava muito alegre e animada, que chorei umas lagrimazitas, que tive conversas interessantes com pessoas ainda mais interessantes e que quando vi o meu prédio novamente fiquei tão feliz como se tivesse visto um pastel de nata gigante… consta-me…

2 comentários:

Joni C. disse...

Estou tão feliz por ti Madrinha! Beijo

Anónimo disse...

Fiquei muito feliz por poder ter participado activamente num dia tão importante para a Sarita. Foi de facto interessante, e mais não digo.
Bjs