quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia da mulher


E pronto… lá chegou o fatídico dia da mulher… o dia que tem uma noite onde não se pode sair à rua sem encontrar uma população feminina já bem aviada etilicamente, igual a 90%, em tudo o que é sitio. Ainda por cima quando metade desta cambada só sai à rua durante a noite uma vez por ano!

A polónia não é excepção e quando saí à rua lá estavam eles e elas… todos assim com caras a modos que estúpidas e sorrisos parvos. Passam o ano todo com cara de maus amigos e depois chega este dia (ou o 14 de Fevereiro) e pronto, fica tudo cor de rosa. Havia flores a vender em todo o lado incluindo nas ruas. Desta vez a variedade era maior… além da típica rosa vermelha também havia tulipas amarelas. O porquê desta escolha não sei, mas reparei que estas ultimas também eram oferecidas nos supermercados e lojas (a mim também me calhou uma), por isso suponho que seja por serem baratas. Ainda gostava de saber quantos destes homens oferecem flores às mulheres o resto do ano. É que neste dia uma mulher sai de casa… chega ao trabalho tem uma flor no gabinete… vais às compras e recebe outra… vai ao restaurante e olha… mais uma florinha… depois chega à casa e vem o marido com outra! “Oh querido… uma flor… não estava nada à espera”. Pois homens… aprendam comigo… o melhor da flor não é o cheiro, a cor, a beleza… é o primeiro contacto com ela… a surpresa de a receber… por isso se quiserem a vossa mulher feliz ofereçam-lhe uma flor amanhã, ou de hoje a uma semana, ou a um mês.

Não, eu não sou completamente contra este dia, pelo contrario, já que isto traz boa disposição às pessoas deviam era haver mais destes, simplesmente não consigo dar os parabéns às mulheres… dou-os sim aos homens… por nos aturarem e fazerem felizes, porque um mundo sem homens seria um PESADELO!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Passam o ano todo com cara de maus amigos e depois chega este dia (ou o 14 de Fevereiro) e pronto, fica tudo cor de rosa."
Isso é mesmo, mas mesmo, uma grande verdade! É assim a "nossa" Polónia! :-)

Anónimo disse...

Aqui ja nao estavas tao inspirada! O qu foi essa do parabens aos homens por nos aturarem?? Nem pensar! Eles nao nos aturam! Apenas sao os seres mais felizes do mundo por nós existirmos!

lee