domingo, 13 de maio de 2007

Torradas com manteiga

Mais uma vez recorri à tão portuguesa arte do desenrasca! Uma pessoa vem para aqui acampar durante 3 anos e como toda a gente sabe acampar implica a ausência de muitos bens indispensáveis. Neste caso falo mesmo dessa maravilha que é a torradeira! Andava eu já cheia de saudades de umas torradinhas, já para não falar das tostas mistas da minha irmã quando me lembrei que talvez as pudesse fazer na frigideira. Pois... tal como vocês, primeiro ri-me da ideia e pensei "'tas mas é maluca", mas mais tarde, coincidência ou não entro na cozinha e lá estava ele... o meu vizinho assustador (explico mais tarde) a concretizar a minha ideia!

Agora tenho uma notícia chocante: a manteiga preferida dos polacos não sabe a manteiga... sabe a LEITE!!!! Os polacos ingerem grandes quantidades desta gordura. De cada vez que vou ao supermercado reparo que é rara a pessoa que não tem manteiga no carrinho/cestinho. Reparei também que havia uma marca mais consumida, pois mais vezes a vi nas caixas e menos nas prateleiras. Decidi experimentar também nas minhas torradas. Não é que aquilo sabia a leite ou iogurte ou natas... ainda hoje não percebi bem a quê mas a manteiga não sabia! Nem vou perguntar como é que aquilo é feito!

Apesar de tudo as torradinhas eram boas e até me lambi (sabiam um bocado a churros, não sei bem porquê, mas se calhar já é a minha imaginação a falar e a provar).

2 comentários:

Anónimo disse...

oh Sara... Estou preocupada contigo... Tu a fazeres torradas... Mas como é que fizeste as torradas?? Chegaste a meter o pão na torradeira?? Ou fizeste como costumavas fazer? Pegar no pão e meter manteiga?

Lol!

Olha tou cheia de saudades tuas e das tuas torradas!
Beijinhos!!

Anónimo disse...

Pois é... grandes histórias que tenho com torradas! Tb tenho saudds de as comer cntg a comentar as ultimas da noite... e as primeiras do dia!

Beijinhos tb para ti... grandes!