quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

E tu? Trocavas comigo?

Ontem falei com uma colega de secundário. Temos as duas a mesma idade e uma vida completamente diferente. Ela conseguiu emprego num hospital em Lisboa e após pouco tempo ficou efectiva, coisa rara nos dias de hoje, penso eu. Está a comprar casa, onde já vive com o namorado. Ou seja, tem a vida arranjada e certinha. Emprego, casa e companheiro para a vida, ou pelo menos é o que ela pensa. Olho para mim que tenho emprego temporario e depois logo se vê, vivo num quartinho minusculo no meio de 200 polacos e o meu namorado está longe noutro país a viver uma vida semelhante à minha!
Fiquei a pensar nisso...
A pensar...
A pensar...
Se pudesse trocava com ela?
Naaaaaaaaahhhhhhh...
E as pessoas que já conheci de outros países, com pontos de vista diferentes, tradições diferentes. As amizades que já fiz por esses caminhos fora. Os voos que já me levaram a tantos locais diferentes. As aventuras todas que já tive (umas melhores que outras). Tudo o que já me aconteceu e me fez crescer de um modo que jamais cresceria senão tivesse por aqui passado!
Trocar?
Naaaaaaaaaaaahhhhhhhh!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Sara... Depois de estarmos "lá fora" e de conhecermos tantos sítios e pessoas completamente diferentes daquelas a que nos habituámos ao longo do tempo, custa trocar isto por uma vida "normal", não é?! Como eu te entendo...

Unknown disse...

sara..

o que é isso?... não se regressa da viagem sem se chegar ao fim....segue que o fim está quase.

1 beijo
anabela