domingo, 29 de junho de 2008

Vive la France

Ca estou eu neste pais que eu tanto gosto (ironicamente falando obvio)! Tento escrever o mais rapido que posso num teclado onde as letras estao todas trocadas. Ao inicio e' uma ezperiencia engracada, mas 3 palavras depois ja nem por isso. Nunca vi povo mais desorganizado que este. Superam os portugueses! Ninguem fala ingles, porque ninguem quer falar. Eu ate os entendo, mas desta boca pouco mais sai que bonjour ou um merci. Na verdade cada vez que tento dizer uma frase em frances so sai mesmo polaco! Deve ser do habito.
O meeting em Toulouse ja acabou e tirando a fome que passamos ate nem foi mau. A conferencia, agora em Montpellier esta a ser fantastica. Enorme, com todos os grandes nomes a sorrir por ai e muitos amigos ja feitos nestas andancas. Coisa que nao tem piada nenhuma, sao os sem abrigo, que com quase 40 graus la fora se tentam refugiar no centro de conferencias. E ate parece um concurso de originalidade.
Sem abrigo numero 1 - Descontraidamente vai ate ao ciber espaco e comeca a navegar na net. Nao fosse o cheiro dele detectavel a 10km ninguem tinha dado por ele. Mas assim o pessoal queixou-se.
Sem abrigo numero 2 - Uma senhora, de vestido e mala, tudo muito sujo incluindo as pernas, mas com um cartao ao pescoco com o nome de uma cientista italiana. Faltava a mochila que todos carregamos. Senao fosse isso tb ninguem dava conta... ou talvez sim... o cheiro outra vez... pois...
Sem abrigo numero 3 (a meu ver o vencedor) - Na sala de conferencias la ao cimo. Desta vez cheiro nao detectavel. Ao segundo slide da primeira apresentacao, basicamente depois de ver o titulo (Nanotubos e espectroscopia raman), levanta a mao e pergunta no seu ingles cheio de erres: o que e' raman? Para os que nao entendem nada disto seria como ir a uma conferencia de culinaria e perguntar o que e' um forno. O pessoal desconfiou, mas podia ser alguem novo na area (?!). Como nao ficou satisfeito, 10min depois interrompe o senhor que falava de fisica para perguntar: e os nanotubos tambem se aplicam nas naves espaciais? Pois... caladinho ate la tinhas ficado, assim la foste tostar ao sol outra vez!!!!!
Isto tudo apenas nas primeiras 4h de conferencia, por isso mais historias interessantes se esperam na proxima semana!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os sem-abrigo franceses são muito mais à frente que os portugueses! Entram em conferências, participam nas mesmas, navegam na net, etc. São mesmo muito à frente!