sábado, 28 de fevereiro de 2009

Os meus olhos em bico

Desta vez fui eu que fiquei de olhos em bico, que é como quem diz impressionada, pelo meu colega chinês. É verdade que agora ele já é mais normal e nota-se que está muito mais adaptado. Muitas vezes, stressada e sem paciência para ninguém, ele é o unico que me faz rir com as suas chinesisses. Um dia destes à tarde ele diz-me que há um site chines em que eu ponho os meus dados e aquilo relata a minha vida toda. Ele disse que só deviamos acreditar nas coisas boas ou nas que nos davam jeito, mas que quando fez para ele muita coisa estava certa. Então na brincadeira lá lhe peço para me mostrar. Data e hora de nascimento, nome, tipo de sangue e outras coisas e lá vêm umas quantas páginas cheias daqueles simbolozinhos engraçados chineses com o meu passado, presente e futuro. De ínicio levei na brincadeira. Mas quando vi que uma pessoa que não me conhece estava a falar coisas que já me tinham acontecido e outras que fazem sentido comecei a levar a coisa mais a sério. Será? Não sei... Just in case vou registar aqui tudo... quando tiver 76 (já vão perceber porquê 76) venho cá ver e confirmar ou não o meu destino.
Feitio(zinho):
Honesta, desenrascada e distraída (eu distraída? nahhh). Até aos 30 não vou fazer grandes poupanças, mas depois disso vou engordar o porquinho mealheiro.
Tipo de amiga: warm wind. Sou popular entre os meus amigos e uma peça importante no grupo. Todos gostam de mim (pois, senão não eram amigos). Faço amigos facilmente (verdade em todo o mundo menos na Polonia... anda aqui qualquer coisa no ar...). As pessoas atraem-se por mim facilmente.
Sou demasiado generosa para com os outros (já me disseram isto antes).
Gosto de dizer piadas, mas elas nem sempre deixam os outros felizes (sooooo true!!! A brincar a brincar se dizem as verdades).
Sou livre e tenho um modo de pensar muito livre, o que me leva a ter atitudes reprovadas pela sociedade. Devo aprender com isso (já as tive sim...).Sou demasiado directa e digo tudo o que penso. Devo mudar isso. (foi uma das primeiras coisas que me disseram quando cheguei aqui)
Qualidades mais marcantes: Demasiada energia, o que me faz chegar ao fim do dia cansada (soooo true!!!), e generosa.
Defeitos mais marcantes: Falta de sensibilidade.
Palavras a recordar para relaxar: As coisas fáceis e simples da vida também são importantes.
Carreira:

O que quer que seja que eu faça, tenho que o fazer livremente e à minha maneira.Não me importo com pequenas coisas e isso vai fazer-me perder a oportunidade de subir de grau (ainda não aconteceu...).
Impulsiva, leal, alegre e independente. Preciso de liberdade para trabalhar bem.
Viagens de trabalho para países longinquos (optimo!!!!).
Se me tratarem bem no trabalho têm tudo o que querem de mim. Se alguém me forçar a algo, pode esperar que eu faça exactamente o contrário. Se o chefe me diz para eu seguir um caminho que não concordo, acabo por seguir o meu caminho mas às escondidas (não comento pois futuros chefes podem ler este blog...).
Gosto mais de trabalhar fora do que ficar numa sala fechada a estudar (obvio...). Não devo jamais ficar restringida a um só lugar. Viajar é a parte mais importante da minha vida (começo a achar que sim... agora que experimentei...).
Capacidade para falar várias linguas (sim, polaco não é propriamente fácil...) e muito comunicativa (uma forma simpática de me chamarem faladora).
Carreiras possiveis: Advogada, relacionada com educação física, comercial, professora, relações publicas. Farei carreira fora do meu país (pelos vistos sim...).
Amor:
Não tenho grande sensibilidade para o amor, por isso não terei grande sorte. Mais uma vez não me importo com as pequenas coisas e isso pode levar-me a perder uma grande oportunidade também no amor. No entanto, se eu encontrar uma pessoa exactamente como eu (estava escrito energética, aventureira e de semelhante feitio), a coisa pode mudar e posso chegar a casar-me (não sei... depois um dia venho cá dizer).
Directa... ou gostas ou não gostas. Comunico com os meus parceiros como meus amigos. Posso ser romântica. Pode acontecer-me que me sinta atraída por uma nova pessoa, esquecendo completamente a que tenho nessa altura. Vou acabar por deixar o parceiro actual e ir em busca da nova pessoa (depois venho cá dizer...aos 76 anos).
Saúde:
Corpo saudável desde que seja exercitado (eu e toda a gente não?). Além disso o exercicio fisico é essencial para mim de modo a gastar toda a minha energia (absolutamente verdade! Se eu não descarregar a minha energia pelo menos 2x por semana não consigo dormir à noite).
Posso ter problemas de excesso de peso, que poderão ser resolvidos com uma alimentação saudavel (sim, já passei por isto, mas já não volto a cair nessa outra vez).
No final do trabalho devo dar uma volta antes de ir para casa para não me sentir presa.
Boa caçadora, mas não de animais (portanto os chamados caçadores de prato...).
Gosto de vegetais e a fruta é-me essencial. Gosto de beber chá depois das refeições (agora aqui habituei-me a isso... em portugal nem por isso).
Não há doenças no meu destino, apenas posso vir a magoar-me na zona das ancas.
Vida:
Até aos 40 anos vou saltar de emprego em emprego e/ou de país em país. Aos 40 anos vou aceitar uma posição segura e ficar num só lugar (soa-me a um bom plano).
Vou morrer aos 77 anos... (daí que eu venha cá confirmar isto aos 76)
Dia de sorte: quinta-feira
Numeros de sorte: 1, 3, 12, 21, 30
Países ideais para viver: Austria, Espanha, Portugal, Hungria e outro que ele não sabia traduzir mas não era na europa (é bom saber que posso viver em Portugal...mas eu até ja sabia disso).
Cores: azul, purpura.
Metal: cobre
Forma da sorte: pentágonos e hexagonos (ahhh, por isso é que trabalho com compostos grafiticos...)
Tipico: chego atrasada a encontros chegando até a perde-los (comparada com os polacos, sim é verdade. Se me compararem com os portugueses... sou das primeiras a chegar!).
E o melhor de tudo... quantas vezes eu não vos avisei? Quantas vezes não vos berrei aos ouvidos? Quantas? Quantas? Pois era verdade... estava lá escrito... é oficial agora... EU SOU UMA ESTRELA!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

Sara disse...

Ainda não tenho 76 anos mas decidi vir cá fazer um update :)

"Sou livre e tenho um modo de pensar muito livre, o que me leva a ter atitudes reprovadas pela sociedade. Devo aprender com isso." - Check mas não me importo com o que a sociedade pensa.

"Sou demasiado directa e digo tudo o que penso. Devo mudar isso." - Check - continuo a ser directa mas beeeem menos do que antes. Já mudei bastante isso.

"O que quer que seja que eu faça, tenho que o fazer livremente e à minha maneira." - Check - o trabalho que tenho hoje é o melhor que já tive e é de facto onde tenho mais liberdade para fazer as coisas à minha maneira.

"Viagens de trabalho para países longinquos" - Check - Brasil, Australia, Boston and many others.

"Capacidade para falar várias linguas" - Check - I thought this part was wrong at first, but I have indeed become fluent in 3 languages!

"Não tenho grande sensibilidade para o amor, por isso não terei grande sorte.[...] No entanto, se eu encontrar uma pessoa exactamente como eu (estava escrito energética, aventureira e de semelhante feitio), a coisa pode mudar e posso chegar a casar-me" - Check - O Johan é exactamente como eu e casamos há 3 meses.

"Posso ter problemas de excesso de peso, que poderão ser resolvidos com uma alimentação saudavel" - Check

"Gosto de beber chá depois das refeições" - Check - não bebia quase chá quase escrevi o post original, hoje em dia não sobrevivo sem chá e sou super picuinhas com isso!

"Até aos 40 anos vou saltar de emprego em emprego e/ou de país em país. Aos 40 anos vou aceitar uma posição segura e ficar num só lugar" - quase Check - Só tinha 33 anos quando consegui este emprego, mas pode muito bem ser o tal que me vai fazer ficar...


Voltarei daqui a uns anos fazer outro update :)