domingo, 22 de fevereiro de 2009

Truques polacos

Há uns tempos ofereceram-me (a mim e a metade da cidade) um vale de desconto de 30zl numa loja de roupa. O prazo acabava hoje pelo que decidi ir lá dar uma espreitadela. Escolhi 2 ou 3 coisas e fui experimentar. Já no provador reparo nas etiquetas. Naquela loja o preço é geralmente impresso directamente nas etiquetas. Desta vez reparei que por cima do preço original estava um papel colado com o novo preço. Decidi arranca-lo cuidadosamente. E qual não foi o meu espanto quando dou conta que... em todas as 3 peças de roupa... o preço tinha sido aumentado... em 30zl!
As manobras publicitárias que aqui se fazem são incríveis. Já não foi a primeira vez que dei conta desta situação. De outra vez me apercebi que uma determinada peça em saldos custava mais do que o normal. Quando descontada a percentagem prometida na publicidade a peça era vendida pelo seu preço original.
Afinal nem só os portugueses são trafulhas!

1 comentário:

João Tavares disse...

Já ando a seguir o blog já faz um tempo, e decidi comentar agora isto porque também reparei no mesmo... "truques polacos"

Ou então... fazem coisas do estilo, colocam um cesto que diz "Saldos" e no entanto nem todos os artigos eram taxados como tal.

E como se diz... o mundo é dos espertos, e pelo que parece os Polacos não reclamam muito nesse sentido, ou então já existiria uma ASAE Polaca pronta para passar umas multas lol