quinta-feira, 21 de junho de 2007

Condutores

Já não é novidade para ninguém que os condutores polacos superam tudo e todos... em asneiradas, manobras perigosas e afins! O pior de tudo é que se acham sempre os melhores condutores do mundo, pelo menos os que eu conheço. Mas... eu tenho uma explicação! Sim, descobri porque é que isto acontece! Já não é a primeira vez, que a minha chefe mete o carro dela nas mãos de pessoas que não têm experiencia ou mesmo que não têm carta.

A 1ª foi a Ala, que tirou carta aos 18 anos e nunca mais pegou num volante na vida (tem 26). Um dia a Ewa disse-lhe para ser ela a levar o carro e pronto... aí vamos nós... sempre muito agarradinhas ao que se puder, a tentar não bater com a cabeça no banco da frente e tal! E sim, isto tudo numa estrada normal no centro da cidade!
A 2ª vitima foi a irmã da Ewa.
"Olha a minha irmã anda a tirar a carta... leva lá o carro até ali á frente!".
Pensei... pelo menos está habituada a conduzir e perguntei "então quantas aulas já tiveste?"
"Duas!"
Novamente agarrada a tudo o que pude, lá fomos nós. Depois de ter recuado a primeira vez na vida, de ter quase batido em todo o lado, de ter quase atropelado duas velhas, ainda tive que ouvir os elogios da Ewa "muito bem, já conduzes muito bem, amanha treinamos mais!"
Ok, avisem-me onde e a que horas para eu fugir para o lado contrário, por favor! Preciso dizer mais alguma coisa ou está explicado?

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora tenho carro e conduzo diáriamente em Cracóvia. A única coisa que posso dizer é MEDO!!! Não há dia em que não veja pelo menos uma violação grave do código da estrada...