quarta-feira, 13 de junho de 2007

Londres!

Então aqui vai um pequeno resumo da semana passada.
Parti no sábado para Guilford uma pequena cidade a sul de Londres onde tive um encontro do meu grupo. Conheci os outros bolseiros onde se inclui uma outra portuguesa. Foram dias muito bons, onde houve tempo para discutir trabalho, passear e partilhar muitas histórias. guilford é pequeno mas muito giro. Existe um contraste entre as ruas que são cheias de lojas, restaurantes e pubs e o extremo onde passa o rio, que permite uma tranquilidade perfeita.

De quinta a domingo mudei-me para Londres onde corri para ver o máximo de coisas possíveis! Claro que tudo é impossível, mas hoje olho para trás e orgulho-me de ter sido uma recordista. Londres não é grande... é enorme!!! É dificil dizer o que gostei mais, mas o dia que fui ao museu da Ciência, onde fiz um treino para espiões (era para crianças, mas adorei), à casa do Sherlock Holmes, onde tirei uma foto na sala, á lareira com o chapéu e o cachimbo, ao Madame Tussaud's, passeei pelo Soho e Convent Garden e acabei a noite a passear à beira rio perto da Tower Bridge foi mesmo o melhor de todos! Não fui à St. Paul's Cathedral, não vi Buckingham, não fui ao British museum, nem subi à tower bridge, nem tantas outras coisas que podia ter feito! Tenho pena, mas ficou mesmo para a próxima.
Confesso que a certa altura ainda pensei que ir sozinha seria uma grande seca, mas nem dei por isso. Também ajudou o facto de ter tido alguma companhia. No primeiro dia fui ter com a Rita, outra Marie Curie em Londres. Tentámos comer um pastel de nata, mas o cafezinho português estava fechado! Não faz mal, partilhamos tudo aquilo que nos une, que é esta experiencia louca de viver no estrangeiro.
Uma outra história que tenho que partilhar é a minha chegada a Londres. Apanho comboio em Guilford (onde a Italiana fica em pânico por ficar por sua conta e risco), depois metro em Londres (sim... ouvem-se as palavras "mind a gap" pelo menos 5 vezes por segundo) e saí na estação indicada no site do meu hostel, Queensway street. No site diziam apenas que era muito perto da saída do metro (mais tarde aprendi que perto em Londres é muito relativo) e davam o nome da rua. Imaginei que fosse uma travessa daquela rua mais principal. Rua abaixo... rua acima... nada... bem como sou distraída é melhor ir ver melhor... rua abaixo... rua acima... nada (uma trajectória levava-me cerca de 20 min)!!! Mas onde é que ficará o raio da rua que não vem no meu mapa? Reparo que perto dali havia um jardim com o mesmo nome da rua que procurava... "aahhh, deve ser ali". Andei um bom bocado e decidi perguntar a uma policia. Pois... era uma travessa da travessa... muito fácil é só descer a Queensway pela 5ª vez, dizer boa tarde aos brasileiros que fazem publicidade na rua, que a esta altura já me conheciam e aguentar os 15 quilos da mochila às costas! Cheguei ao hostel... fachada bonita... check in... 4º andar sem elevador. A cada piso piorava. Pior quarto de sempre... cheirava a bafio, o chao rangia a cada passo e a casa de banho partilhada, era UMA para o piso inteiro (30 quartos duplos!!!). Mesmo por baixo do meu quarto havia obras... eu ouvia os homens falar e adivinhem... polacos!!! Os polacos não me deixam em paz!!! Só fiquei lá duas noites, pois na 3ª mudaram-me para um quarto no rés do chão, novinho em folha com TV e tudo! Quando chegou a altura de tomar banho reparei que comparado com o resto do piso eram muito bons... se a porta fechasse então eram perfeitos... sim, tomei banho de porta encostada, pus as roupas na porta naquela de avisar que está ocupado e rezei... por um lado para ninguém me abrir a porta, por outro para não me roubarem a roupa! Foi giro! Muito giro mesmo... pelo menos agora aqui sentadinha no meu humilde quartinho!
Para terminar aqui vai uma selecçao de fotos, que acreditem de 650 não foi fácil!

2 comentários:

Anónimo disse...

buááááááááá!! tb quero.... não, não é bem inveja.... é ... prontosss ;/ eheheh beijo

Bela

Basurpo Noro disse...

Pois... mas para a próxima levas-me contigo! Ah!, e essa de tomar banhinho so com a porta encostada é que não pode ser. Então mas são essas coisas que te tenho ensinado nos últimos tempos? Hipo.

Beijokinha fofa amor! See you soon!