sábado, 19 de setembro de 2009

Será só mais um parque verde?


Ontem ao fim do dia e para dispersar e organizar os pensamentos fui correr... no cemitério! Coisa muito comum por aqui e que constava já na minha to do list há algum tempo mas que nunca tinha feito. Achei que agora a ver o tempo fugir-me por entre os dedos e a desconfiar que este sol já não dura muito mais, decidi que era uma boa ideia despachar esta parte.
E se em Portugal eu jamais o faria num cemitério, talvez por serem minusculos, atravancados e morbidos, aqui é dos locais mais agradaveis e practicos para o fazer. É um local enorme (não fosse ele um dos maiores da Europa), muito verde, com árvores, um lago, estradas e caminhos alcatroados, mas sem tráfego, escadas para exercicios. Ok, adicionalmente há por lá umas pessoas enterradas, mas geralmente essas zonas nem se vêm pois estão cercadas por arbustos enormes. E mesmo quando se vêm estão no meio de zonas verdes e não têm aquele cheiro morbido a velas.
Gosto particularmente da zona onde estão enterrados os soldados mortos na II guerra mundial. Não são exactamente campas, mas mais um monumento em sua homenagem. Fui na hora do por do sol e tirei várias fotos mentais (sim, porque gosto de fotos mas não sou maluca que chegue para ir correr de camara na mão). Vale a pena uma visita, um passeio, ou uma corrida.
E os que estão a pensar "só tu para ir correr para o cemitério", esquecem lá isso! Aquela hora viam-se imensas pessoas só a passear, com carrinhos de bebes, de bicicleta, a comer gelados, como num qualquer outro parque da cidade!

Sem comentários: