sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Aventuras à portuga

Já passaram alguns dias e aprecebi-me que nem se vive nada mal aqui nesta terrinha. Na verdade sou noticia, pq vim de muito longe e todos me querem conhecer. Ontem uma rapariga bateu-me à porta do quarto a pedir se eu lhe podia dar lições de português. Ela passou 3 meses em Lisboa e gostava de continuar a aprender a nossa lingua! Incrivel... Há um rapaz que fala muito mal ingles mas q se esforça imenso por falar comigo, que me faz lembrar o Moura, pq passa a vida a gozar com as mamas da amiga. Apanhou-me uma falha no meu polaco e agora cada vez q me vê goza comigo também. Mas é mt engraçado pq lhe ensinei a dizer vizinho (ele vive a duas portas de mim) e cada vez q nos vemos dizemos olá vizinho em portugues. Depois há o Alicjia, a primeira pessoa q conheci cá. É minha colega de laboratório e juntamente com a Ewa formamos o nosso grupo de trabalho. Ela é o Filipe cá do sítio. Sabe trabalhar com tudo, desenrasca toda a gente e é muito boa no que faz. Tenho aprendido imenso com ela.

Apercebi-me que o estado de espirito vai mudando aleatoriamente ao longo do dia. Por vezes sinto falta do sol e do calor de portugal, do cheiro das castanhas assadas na praça, da lingua, de tudo aquilo q nos caracteriza, mas outras vezes olho em volta e vejo imensas coisas por descobrir. Além disso há aquelas coisas q só me dão para rir de mim mesma! A minha ultima aventura foi proporcionada por não ter frigorifico ainda! Como o quarto é aquecido, o leite estragou-se de um dia para o outro. Voltei ao supermercado e comprei pacotes mais pequenos, mas como sobrou e densrascada como sou decidi optar por pôr o pacote do lado de fora da janela! Neste momento ja está acompanhado por um pacote de sumo e sempre fresquinhos! Boa ideia não foi?

Onde quer que vandes mostrandes o que sandes!

Sara

1 comentário:

Lee disse...

Sarita!!! Só tu!! Ainda bem k foste p polónia, imagina se fosses para os trópicos, onde é k metias o leite??

ONDE É QUE ESTÁ O LEITE??

Resposta mais frequente: No frigorifico.
Resposta da Sara: No lado de fora da janela...