segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Bbbbbrrrrrrr...

Pronto ok… ESTÁ FRIO!!! Foi isso que tantas vezes me perguntaram e ao qual eu respondia… “Está, mas é diferente, porque as coisas estão sempre aquecidas e na rua anda-se bem”… pois… mas já não anda!!! Hoje os polacos andavam todos felizes da vida porque finalmente o Inverno chegou (?!). Coitadinha de mim… Tive que sair para ir arranjar uns papeis (agora já me sinto mais legal!) e pensei que me caíam as orelhas com tanto frio! Ainda por cima não trazia as minhas botinhas quentinhas porque achava que era um dia cm os outros! Burrice! Só parei de tremer quando fui para o laboratório e quase me meti dentro do forno para aquecer as mãos!

No edifício onde fui hoje registrar-me como residente cá, existe um gabinete só para pessoas estrangeiras! Pois acreditam que trabalham lá 8 pessoas e nenhuma delas sabe falar outra língua sem ser polaco? Quais serão os critérios de escolha daquelas pessoas? O grau de preguicite aguda? Só pode!!! Quase me senti em Portugal!!! Por falar nisso… havia um senhor que chamava as pessoas pelos nomes e enquanto estava na fila à espera da minha vez ouvi-o chamar João Pinto! Arrebitei logo as orelhas… com esse nome só pode ser português! Estava de costas e levantei-me logo disposta a perguntar ao senhor se era ou não um tuga! Bem… tinha um mau aspecto que só visto… sentei-me logo sossegadinha e encolhi-me toda não fosse ele perceber que eu tenho cara de portuga (apesar de não ter mau aspecto)! Se era português ou não nunca vou saber, mas só pode… com aquela cara… deve ter chegado há pouco tempo da Cova da Moura ou da Buraca!

Eu… o Albano… a Rita… o que é que temos em comum? Estamos os 3 a fazer a contagem decrescente! E falta quanto? 5 dias… 5 DIAS… cinco… c-i-n-c-o!!!

Sem comentários: