terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Apenas mais um dia

Hoje chegaram umas peças novas e a Ewa disse que tínhamos que melhorar o sistema que estou a usar no meu forno. Resumindo… deu-me uma caixa cheia de peças, de diferentes formas e tamanhos, mais um desenho feito à mão pelo Mark, as chaves dos armários com as coisas roubadas dos aparelhos velhos e toma… desenrasca-te! Aos poucos lá fui encontrando as peças que precisava e meia hora depois já parecia um verdadeiro mecânico… aliás… noutra vida já devo ter sido um a julgar pelas minhas mãos, cara, bata e afins!!! Se não fui estou no bom caminho!

Estas meninas são muito inteligentes… como cá quase ninguém vai à bola com elas (porque trabalham a sério e não se importam de sair de cá às 6h em vez de às 3h) quando precisam alguma coisa de outra pessoa mandam-me pedir a mim… é que todos simpatizam comigo! E para terem a certeza que me emprestam mesmo as coisas ensinam-me a pedir em polaco… as pessoas acham tanta graça (vá-se lá saber porquê!) que emprestam seja o que for! Já tenho utilidade para alguma coisa!

Hoje dei a minha segunda aula de português! Preciso mesmo de me organizar e dar aulas com alguma estrutura coerente (vizinha… nas férias vais-me dar uma ajudinha, não vais?)! A Marta estava a gozar com a Hola (são as minhas 2 alunas e também professoras de polaco) porque quando elas estavam em Portugal ela comia sempre duas vezes, ao almoço e ao jantar. Primeiro pensei… fogo… 2 almoços e 2 jantares é obra!!! Mas depois explicaram-me que não… a piada está em almoçar e jantar no mesmo dia!!! Lá lhes expliquei que todos os portugueses fazem isso e toda a gente o devia fazer, e que não é piada nenhuma! Para os polacos uma refeição quente por dia chega!!! Fraquinhos… ai as saudades que eu tenho da nossa bela comidinha! A minha sorte é que aquelas duas gostaram dos costumes portugueses e vamos sempre almoçar as 3, senão nem sei…

E hoje termino a dizer que… já só faltam… 4 dias… quatro…. QUATRO!!!!!

Sem comentários: