domingo, 28 de outubro de 2007

Até sempre Lassy!

O nome escolhido à pressa jamais transmitirá a sua personalidade. Lembro-me quando chegou a minha casa... com 2 meses e já enorme. Apesar de toda a sua pacatez e paciencia, especialmente nos meses de calor onde o seu pelo a incomodava mal me via pegar na bicicleta dava largas a toda a energia que tinha dentro de si. E acompanhava-me sempre, pelos campos fora, corria atrás das ovelhas, afugentava vacas, puxava por mim se eu abrandava. Quando chegavamos a casa, ambas de lingua de fora, via no seu olhar que estava agradecida pelo passeio. Detestava quando ela se esfregava na bosta das vacas, detestava quando a seguir tinha que lhe dar banho e ela sacudia-se pois detestava água, molhando-me toda! Ela devia detestar cada vez que eu lavava o carro e amolhava só para a irritar. Devia detestar quando fugia para ir brincar com cães mais pequenos, que acabava por magoar (suponho que não tinha noção da sua força) e eu tinha que a repreender. A velha a quem ela mordeu o rabo também a detestava, mas isso já são outras histórias... Adorava o esforço sobrenatural que ela fazia para apanhar os ossos que estavam longe sem se levantar. O esticar o corpo todo incluindo a lingua devia-lhe dar menos trabalho que o levantar-se e ir lá. Adorei quando ela confundiu um laguinho vermelho coberto de algas com chão normal e foi a correr para lá, pensando que era sólido. Adorava quando me dava a pata a pedir brincadeira. Adorava quando se deitava de barriga para o ar a pedir mimos. Adorava vê-la a dormir no meio do pátio quando estava a chover ou mesmo a nevar. Adorava aquele ar pachorrento e aquele olhar tranquilo! Adorava...

Nem esperaste por mim para dizeres adeus, mas não faz mal. Até sempre minha cadelona.

3 comentários:

Zana disse...

k grande saudade deixa...sempre brincalhona e bem disposta. Uma kida!!Dava gosto olhar pr ela. Akele olhar meigo derretia-me. Brincar com ela tb era um desafio, akele tamanho td n era brincadeira, ainda fui uma x ao chao, lol.
uma execelente companheira
Serás sempre a GRANDE LASSY...

kaykay disse...

Sinto muito Sarita, so a vi 2 vezes mas gostei muito da tua cadelinha...
que as boas recordações perdurem....

beijo grande aqui do Negão

Basurpo Noro disse...

Substituir um ser vivo, seja ele qual for, parece-me pouco improvável nos dias que correm, mas ainda assim posso convidar-te a termos uma outra Lassy?
Beijo enorme. Aquele abraço!