terça-feira, 9 de outubro de 2007

Espirito do desenrasca

Já por varias vezes em conversa ouvi dizer que tal pessoa tentou viver em portugal mas não se habituou ao espirito do desenrasca dos portugueses! E sempre me perguntei, mas que o que será isso? Será que se consegue medir o grau de desenrasque de uma pessoa? Com quê, um desenrascómetro? Será que eu também tenho disso?
Ok pronto, falando a sério. Claro que temos aquele jeito unico para resolver problemas, às vezes das formas mais estranhas e menos ortodoxas, mas como é que alguém se adapta ou não a isso? Faz-me uma certa confusão... Mas de facto, hoje tive uns quantos exemplos de não-desenrasque e se calhar até comecei a entender qualquer coisa acerca dessa inadaptação. Ora expliquem-me lá como é que uma certa alminha me fica a olhar para um armário durante 10 minutos, sem se mexer, só porque não está lá o que procura? Vamos lá ver, se não está lá também não vai nascersó por estar a olhar. Quando finalmente lhe perguntei o que fazia e lhe disse que se não há pode comprar-se foi o extâse total, a alegria contida.... Boa... afinal há uma solução... ufa pensava que não e que tinha que ficar aqui o resto do dia a olhar para o armário, ou quem sabe consultar um livro de magia para aprender a criar coisas...
Então deve ser isto o ser desenrascado... é pensar o suficientemente rápido para não se ficar com cara de parvo, e se o portuga é o povo que mais tem disto quer também dizer que é o povo com menos cara de parvo (só cara, porque há os parvos disfarçados, mas isso são outras conversas). Também será o povo que menos problemas tem, pois se os outros se preocupam tanto e durante tanto tempo com coisas de nada, imagino quando for sério.
Se assim é esta noite vou dormir muito mais descansada e ainda mais orgulhosa de ser portuguesa! Bem diziam as senhoras do ginásio que ser português é o máximo!!!

Sem comentários: