segunda-feira, 8 de outubro de 2007

'Ta tudo a animar!!!

Hoje tive um dia daqueles... daqueles mesmo. Comecei às 9h da manhã e sentei-me pela primeira vez às 16h em frente ao raman. Tenho um estudante de mestrado debaixo da minha asa e tenho que o deixar bem ensinado até ir para o Brasil! O rapaz parece-me muito porreiro e, o mais importante, muito inteligente e perspicaz. Vamos lá ver o que sai dali.
Ao fim do dia no meu gabinete, alguém me deu um endereço de um video com esta musica e ficou-me na cabeça o resto do dia. Mas pensando bem no assunto, quantas vezes não é a nossa visão pessimista que nos faz andar mais em baixo? Há que olhar sempre o lado brilhante da vida, porque até as situações mais duras têm um lado luminoso. Ora aí vão 3 exemplos (só de hoje):
1. No supermercado levo um encontrão de uma mal encarada qualquer que com aquele tamanho todo me ia atropelando. Vantagem: sem pensar escorre-me da boca um mais ou menos sonoro "sai da frente". Ou seja, diz o que quiseres que ninguém te entende. Tendo em conta que conheço os poucos portugueses que por aqui andam seria muito azar cruzar-me com alguém que me entendesse.
2. Não entendo ninguém no ginásio. Toda a gente conversa, comenta, ri e eu num canto sem entender nada. Vantagem: Assim que digo que sou portuguesa ouve-se logo um coro "Portuguesa? Altamente!!!". E olhem que já testei isto várias vezes. Portugal é mesmo muito bem visto cá fora.
3. Corri o dia todo sem parar, de um lado para outro e escadas... muitas escadas... (Raman no rés do chão, gabinete Ewa 1º andar, lab no 2º e meu gabinete no 3º). Vantagem: óbvio... fitness for free! Vou ficar com um pernil, um dia destes ninguém me agarra!
Em tudo podemos tirar vantagens e pronto... passei o resto do dia a assobiar. A desvantagem é que voltei aos chamados posts "sem jeito nenhum", mas azar...


Sem comentários: