quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Burra! Burra! Burra!

Às vezes detesto mesmo a minha distracção! Estive o dia todo a fazer um procedimento novo para analisarmos as amostras por UV/Vis adequadamente. Como a Ewa queria aquilo para ontem comecei logo de manha para conseguir medir ainda esta tarde. E consegui! Cheguei ao aparelho e o resultado não era nada do que estava à espera! Mas porquê? Tentei de tudo, fiz de todas as maneiras possíveis, inventei e nada! Mas porque é que isto não dá? Já a deitar curvas tortas pelos olhos começo a olhar para o caderno em busca de uma solução… meia hora depois encontrei o erro: um zero a mais logo na primeira conta! Sim porque 50mg são 0,050g e não 0,005g! E pronto… vai-se assim um dia inteiro de trabalho para a sucata. Como me disse a minha mãe “mais valia teres ficado a dormir!”

A sorte é que a Ewa leva sempre na boa e farta-se de rir quando me zango comigo mesma! Para compensar arrancou-me do laboratório às 4h (arrancou porque eu queria repetir tudo ainda hoje) e fomos as três almoçar/jantar. Fomos a um restaurante supergiro onde a decoração era a imitar uma casa antiga… tipo as casas dos nossos avós na aldeia. Tinha a lenha ao pé da lareira, os bancos eram de madeira e tinha panelas de ferro penduradas, o menu era numa folha a imitar papiro, tão a ver? Mas ao mesmo tempo tinha um ar moderno… não consigo explicar melhor mas era mesmo muito à frente! Estivemos a falar da nossa futura semana na Áustria (Kirchberg – Tirol). Pelo que elas contam aquilo é mesmo a loucura. É uma semana completamente diferente porque é uma conferência também completamente diferente. Elas disseram-me que o ano passado assistiram a tudo o que era apresentação, ao que eu respondi “ah sim?” enquanto pensava “grande seca!”, mas depois elas completaram “é que eles têm um ecrã no bar que transmite as conferencias e nós assistimos à maioria delas sentadas lá a beber vinho”. E depois queixam-se que vão fazer ski e caem… pois… olha a admiração! Já viram onde me vim meter… são piores que eu…

Sem comentários: