segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

De volta às velhas aventuras

Depois de mais uma apresentação respirei fundo e fui trabalhar mais leve. Sendo segunda-feira decidi sair um pouco mais cedo e ir ás compras. São os últimos saldos e queria aproveitar. Como passei o dia tudo ao computador e não me apetece escrever muito vou resumir tudo em tópicos:

1- Andava eu com a preocupação de que ao fim de 3 anos ia deitar as tralhas fora mas não há motivo para tal. Que o diga o meu tacho que nem 3 meses durou… pois… as pessoas ficam entretidas à conversa com o namorado e depois a comida esturra-se toda. Quase que accionei o alarme contra incêndios.

2- Objectivo das compras: casaco e tacho.
Resultados das compras: 3 peças de roupa bastante diferentes de um casaco e o tacho claro, que com a alimentação não se brinca.

3- Dois polacos perguntam-me as horas na rua. Eu entendi mas como para responder preciso aí de uns 5 minutos para ver as horas (ponteiros… ai os ponteiros) e outros 5 para pensar na frase em polaco, mostrei só o relógio. Mas o importante é que os entendi.

4- Ponto alto do dia: um polaco vem ter comigo perguntar onde era um determinado bar/clube. Eu, entre uma misturada de polaco e inglês, consegui fazer-me entender e explicar-lhe o caminho (ain ain… digam lá que não sou o vosso orgulho).

5- Venho a entrar na residência e vejo que alguns dos quartos tinham sido premiados com um papelinho na caixa (buraco) do correio. Claro que o meu também, que nestas coisas nada me escapa. Por sorte encontrei o Rafał à entrada e explicou-me que tenho que limpar a ventoinha da casa de banho. Pergunto-me qual foi o critério de selecção, mas é capaz de existir um sistema qualquer onde possam ver em que zona a canalização está mais suja. Agora pergunto-me… aquilo acciona quando acendo a luz e tenho que a limpar com a ventoinha desligada… às escuras? Já não basta ter que subir a uma cadeira, que nem sei se cabe naquele sítio, e não posso ver o que estou a fazer? Está mais que visto que tenho que pôr a imaginação a funcionar e arranjar uma engenhoca qualquer para resolver o problema.

Sem comentários: