quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Olhá bola de berlim...

Sim hoje era o dia da bola de Berlim. Isto realmente inventam cada uma. Na Polónia a quinta-feira antes do advento (sim porque eles não sabiam que o Carnaval era só um dia e não dois meses, mas essa explico outro dia), é o dia do que traduzido à letra será qualquer coisa do género “aniversário da gordura”… e então vá de comer bolas de Berlim. Eles nem sabiam que se chamavam assim em Portugal, pois as bolas não vêm de Berlim mas são feitas em cada país. Aqui as mais tradicionais têm um recheio vermelho por dentro que é feito dos frutos típicos de cá (mistura de morango, amora e outros frutos duvidosos que eu não sei o nome) e são muito boas… diferentes, mas boas. A mim ofereceram-me duas e cheirava a bolos em todo o lado. Um professor disse-me que a tradição para um polaco normal era comer 5… pois pois… e depois ia a rebolar até casa! A seguir fui ás compras e só se viam pessoas com sacos cheios delas… quando digo cheios é tipo 20 bolas num saco (juro que não estou a exagerar). No supermercado havia promoção e tiveram a ideia de ao fundo de cada corredor pôr um expositor com bolas! Nas caixas havia bolas em todos os braços. Na residência cheirava a bolas. Resumindo: JÁ NÃO POSSO VER BOLAS DE BERLIM À FRENTE!!! Até o meu blog foi contaminado com esta praga!

Já agora… levo uma bola de Berlim polaca a quem descobrir porque é que em Portugal se chamam assim… Eu sei que têm mais que fazer, mas eu também… e é só se quiserem bolinhas!

4 comentários:

Unknown disse...

sara pk é k tu és assim?! acabei de engordar umas gramas só de olhar para esta foto!!! anda uma pessoa a fazer dietas e dp é isto... e olha k eu nem sou fã de bolas de berlim, ou sejam lá de onde elas forem. fico chateada cm estas coisa pah!

Lee disse...

Amei a ideia!! Vou introduzi-la em portugal!!

Anónimo disse...

ui ui!!!!!!!
xegas a portugal k nem uma bolinha mais redonda do k as bolas d berlim!!!!!!!

lool


Beijinhos

xD

Anónimo disse...

ui ui!!!!!!!
xegas a portugal k nem uma bolinha mais redonda do k as bolas d berlim!!!!!!!

lool


Beijinhos

xD