segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Descoberta do século

Hoje pus-me a pensar no polaco… nas letras complicadas… e de repente associei tudo! Claro… como é que eu não me lembrei disto antes! Está tudo explicado! È verdade… ás vezes coisas tão óbvias atravessam-se à nossa frente e andamos tão distraídos nas nossas vidinhas que não damos conta delas. Tenho que partilhar com vocês esta minha descoberta… não cientifica mas importante! Muito importante! Aqui vai…

O Moura não tem uma deficiência na fala… não… ele nasceu foi no país errado! Em polaco existe uma letra que é “ł” que se lê exactamente como ele lê os nossos “l” normais! Senão vejam… o nome comum no nosso país Rafael, aqui escreve-se Rafał, ou seja lê-se “Rafaeu”… exactamente como o Moura o lê aí! Está tudo explicado… Vá acabou… tá tudo a deixar o rapaz em paz que ele é mas é muito à frente e começou a aprender polaco muito antes de mim! Quem diria…

Vês loiro… senão fosse eu serias um incompreendido o resto da vida! Quem é amiga, quem é?


P.S. Pus umas fotos no post da Lee. Só porque não quero que lhe falte nada.

1 comentário:

Lee disse...

Oh Sara!! Tu realmente! Qual falar polaco, qual quê? O Moura tem mesmo um problema! E acho que akilo é tudo culpa do sol que ele apanha quando se mete a ver quem passa (private joke)...