terça-feira, 9 de janeiro de 2007

De rastos...

Já tinha saudades de ter dias tão ocupados… saudades de chegar ao fim do dia cansada mas pensar “hoje fiz montes de coisas”… saudades de deitar na cama e dormir que nem uma pedra, sem ter tempo sequer para pensar no que quer que seja… O meu dia não foi emocionante, mas foi activo e eu gosto disso.

Assim que cheguei fui preparar amostras para ir analisar em UV/Vis. O aparelho fica no gabinete do Mark, pelo que entretanto ele me dá umas dicas bastante valiosas para o meu trabalho. Já aprendi imenso com ele! Ele sabe tudo sobre nanotubos e a própria Ewa pede-lhe opinião para quase tudo! Tive que parar a meio porque tivemos que ir à TEM e aproveitar que o Mark cá estava para nos ensinar mais qualquer coisa. Voltei ao laboratório, mais umas amostras, mais UV/Vis, gráficos, correcções… enfim… Contava ficar mais algum tempo mas a chefe decidiu ir embora e eu não posso ficar sozinha! Não me agrada muito esta ideia porque tive que deixar trabalho a meio, mas pronto… a seguir comi qualquer coisa a correr e também a correr fui para a minha aula de polaco! Foi super engraçado… há palavras que me fazem desesperar mas há outras que até são parecidas! A seguir foi a minha vez de dar aula de português e com isto tudo passaram 3h, eu estava já morta de cansaço e sobretudo de fome!!! Ainda estive a ler umas coisas mas decidi ir relaxar um pouco antes de dormir… se bem que acho que mal caia na cama fecho os olhos e pronto… só os abro amanha de manhã!

Uma coisa engraçada na universidade são as portas. Acho que já vos tinha dito que as portas intermédias fecham às 3h, o que é sempre um problema para quem fica até mais tarde e não tem chaves (tipo eu). Hoje saí do gabinete do Mark com as amostras e pensei “estou mais perto do meu gabinete, vou lá primeiro e depois vou deixar isto ao lab”. Subi 2 andares! A seguir desci os 3 andares para passar pelo rés-do-chão e subi outros 2 do outro lado para ir ao lab. Estava fechado!!!!! Como não há ninguém a empregada tranca a porta maior. Resumindo voltei a descer os 2 andares, subir 3 para ir deixar o material ao gabinete!!! Tão a ver o que é, dezenas de escadas ao fim do dia, com o computador às costas, as mãos cheia de tralha de vidro e umas polacas sentadas nas escadas a perguntarem-se que andaria eu fazer de um lado para o outro com uma quantidade de tarecos atrás de mim fora do normal! Não tenho sorte nenhuma!

Agora para me vingar… vou ver os morangos com açúcar!!!

Sem comentários: