quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Primeiro dia do resto do tempo todo

Que confusão! No laboratório a bancada já nem se vê com a tralha que há por todo o lado. Não tenho forno disponível para fazer amostras. Está tudo empatado à espera de meia dúzia de peças e ferramentas. A Ewa mudou de gabinete cedendo o seu antigo ao Mark que agora se juntou a nós no projecto. Em dois dias já tem tudo o que eu consegui em 3 semanas. Estou a falar de contrato, conta no banco, outras papeladas e até frigorifico! Sortudo! Elas bem me diziam que eu era a cobaia! O indiano não vai ser convidado porque pelos vistos não fui a única a não gostar dele. Fico muito contente, porque a pessoa que vier vai ficar dependente da minha ajuda como eu fiquei da do Rafa. Só peço uma pessoa normal (ou então anormal mas assim como eu)! Não é pedir muito, pois não? Ah… e que fale um inglês perceptível e não todo embrulhado!

Aos poucos estou a tentar encher o meu frigorifico novo, ou pelo menos preencher mais. Então lá fui para mais uma aventura no supermercado. Ia-me caindo o queixo quando vi que a panela mais barata e pequena custava cerca de 30 euros!!! Fogo… são de ouro? Devem ser panelas mágicas… pomos a comida lá dentro e dizemos “parte, tempera, cozinha e vai levar ao quarto” e pronto, não se perde tempo a cozinhar! A seguir fui ás frutas e legumes já que agora não corro o risco que estes me caiam da janela. Desatei-me a rir com o aspecto das peras e trouxe duas para provar. ‘Tadinhas, devem estar com quebra de tensão porque são mesmo branquinhas! Da primeira vez que tentei levar fruta esta não passou na caixa porque não a tinha pesado. Hoje fui pesa-la e o senhor através de sinais lá me explicou que nem todas as coisas se pesam ali! O que eu não entendi foi qual a diferença. Ainda podia ser fruta num lado e legumes no outro, mas não… grande confusão! Senhores polacos… já não é fácil uma portuguesa viver aqui sem entender nada, mas assim não me facilitam a vida! Se dou com algum polaco antipático estou feita e lá fica a fruta toda no supermercado.

Hoje finalmente fui ao banco sozinha e sem me perder. Não sei porque é que meti na ideia que aquilo tinha uma igreja em frente, por isso é que da outra vez andei perdida feita parva a ver se via a igreja! Devo andar a ter visões… deve ser das peras pálidas… eheheheh!

Sem comentários: