quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Na piscina...

Bem finalmente arranjei tempo para contar como são as coisas nas piscinas polacas. Uma pista só para mim é impensável… é mais do tipo hora de ponta na água. Nada tudo encostadinho à parede e pronto! Há uma parte da piscina que tem 3 ou 4m de profundidade, onde dão aulas de mergulho com garrafa! Ou seja, somos nós a nadar cá em cima e um molho de mergulhadores lá em baixo a mandar bolhinhas para a superfície. Depois há aqueles que se armam em gordos e nadam no meio da pista, o que faz com que de vez em quanto sejamos agredidos. Hoje a desviar-me de um encostei-me tanto que bati com o pé na parede e tenho um dedo todo negro… mas pronto, uma pessoa tem que experimentar de tudo e realmente ainda não tinha uma nódoa negra polaca! Para finalizar há sempre aquelas pessoas que nadam mais devagar e empatam um pouco e que têm a capacidade de bater com os pés na água com força mesmo à nossa frente. Ainda por cima têm o timing certo, pois é exactamente quando eu ponho a cabeça fora de água para respirar que eles o fazem e das duas uma… ou se respira água, ou se engole água… e como respirar na água só os peixinhos e eu até sou Sagitário, vai de beber água quente com cloro!

Tirando estas contrapartidas até nem é mau de todo e gosto de lá ir! Hoje não sei porque devia parecer mesmo polaca porque toda a gente me vinha perguntar coisas. Devo ter dito umas 5 vezes “nie movię po polsku”, o que é uma estupidez porque com uma frase completa como esta, as pessoas duvidam se eu não falo mesmo…

Bem vou deitar que é tarde se bem que amanha a Ewa não vai à universidade e com a Ala na Alemanha não posso trabalhar no laboratório. Pronto, é dia de secretária… mas como diz o ditado… patrão fora, dia santo na loja!!!

1 comentário:

Lee disse...

oiSSSSSSSSS

So vim aki dizer k te dou o meu apoio para continuares a ir á piscina! Eu sei k te tas a esforçar, mas se fores ao dicionario vais perceber pk é k todos os polacos se metiam contigo. É que "nie movię po polsku" ker dizer "nao sei nadar em polaco".
Bjnhs