terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Mais o quê?

Depois de todas estas situações só me dá para pensar… mas o que será que mais me vai acontecer? É que já passei de tudo um pouco! Achava eu, na minha mais pálida inocência que o ponto alto do dia era ter partido mais uma seringa, aquela que elas me tinham dito “mas não partas mais que só temos duas”! Mas que é que hei-de fazer… elas é que se querem partir nas minhas mãos! Na verdade nem foi nas minhas mãos, porque nem lá chegou… assim que peguei na caixa caiu! Eu não sei que se passa comigo mas não é normal! Num ano de estagio não fiz metade dos estragos que já fiz aqui em dois meses. Mas ok… elas até se riram e agora de cada vez que vou ao gabinete da Ewa ela pergunta-me “o que é que já partiste mais?!”.

Mas se julgam que este foi o momento mais animado do dia… estão muito enganados!!! Estava eu no meu quartinho sossegadinha quando ouço tocar uma campainha cá dentro! Pensamento: “mas eu tenho campainha?”. Achei estranho, mas depois lembrei-me que poderia ser da recepção! Perguntei ao Rafa pelo gg’s ao que ele me respondeu que deveria ser engano. Toca a segunda vez… bem… afinal não é engano! Digo ao Rafa para ir comigo lá abaixo, já que o meu polaco ainda não é suficiente! Encontro a recepcionista a meio que me pede os documentos. Ok, vou buscar… não sei bem para que, mas deve ser mais algum papel! Desço e dou de caras com dois polícias enormes, com uma cara de mau que nem vos conto e ar de quem estava preparado para o pior! Ai ai… que é que eu fiz? Falaram com o Rafa e ele disse-me que estavam ali para controlar a minha situação e ver se eu era ilegal. Fizeram montes de perguntas sobre mim, não fosse eu ter debaixo da cama um marido e sete filhos e sobre o meu trabalho (sabe-se lá o que é que uma portuguesa de 23 anos anda aí a fazer no meio de uma cidade onde não entende ninguém)! Afinal estava tudo bem e parece que aqui estas situações são normais! Eu gostava era de ter tirado uma foto aos policias… nada de barrigas e bigodes… estes pareciam mesmo polícias a sério… e eram!

Mudando de assunto, sabem o que é que a palavra “nora” significa em polaco? Covil… elas explicaram que é um sitio sujo, cheio de buracos, onde vivem os pobres ou os ladroes… agora já sabem… não são só as sogras que têm má fama, pelos vistos as noras também deviam ter!

Hoje é o dia da saudade… deve ser por isso que tenho tantas saudades vossas… ou por isso ou porque estou a 2500km de distância.

Sem comentários: