terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Ufa!!!

A Ala vai amanha para Dresden (Alemanha) e com ela tem que levar um monte de amostras minhas, ou seja… fui para o laboratório ás 8h da manha, saí de lá já passava das 5h e atrasada para a aula de polaco e amanha tenho que voltar bem cedo para ter tudo pronto ao meio dia! Depois disso talvez arranje tempo para respirar!

Hoje fui fazer FTIR, que para os mais distraídos foi aquilo que andei a fazer o ano inteiro do meu estágio. Como o aparelho não é nosso eu não lhe posso mexer, só ver a senhora a trabalhar! Pois… primeiro não fez o fundo com KBr. Como ela só o faz vazio não entendia o porquê de por lá um cristal de KBr vazio. Dez minutos depois, no seu inglês defeituoso lá entendeu a minha ideia. Depois o espectro saiu cheio de ruído de fundo, ao que eu sugeri mexer nos parâmetros! “Mexer onde? Nie nie… estes é que são os bons, por isso é que cá estão!”. Mais uma luta de 10 minutos e lá consegui o que queria. Sorte a minha resultou mesmo e ela lá entendeu que eu tinha razão! Depois… correcção da linha de base e suavização das linhas… “que é isso? Neste aparelho só medimos e pronto, eu não sei mexer em mais nada!”. Nem me atrevi a pedir para me deixar tentar, até porque o programa era bem mais simples que o nosso, mas ok… lá vim para casa com uns espectros todos tortos e foi se quis. Ainda tive esperança que a mulher fosse à casa de banho, mas não tive sorte! Para o pessoal que não é de química compreendo que isto não tenha grande piada, mas acreditem que foi muito engraçado… quer dizer… é agora, porque na altura só me apetecia bater em alguém!

Ainda tinha esperança de vir estudar um bocadinho de polaco mas comi, preparei umas coisas para amanha e esquece lá a lenga-lenga! Já não tenho forças para mais!

PS- Afinal a neve não veio para ficar! Hoje estava um sol lindo como nunca tinha cá visto!

2 comentários:

kaykay disse...

Como estás a ver cá somos muito liberais até deixamos a malta jovem mexer nos aparelhos. Estratégia para conseguires o que queres:
1) faz-te amiga da senhora
2) bebe uns copos de vodka com ela
3) maravilha que o vodka e tal e qual agua e portanto tu podes sempre beber agua e nao vodka
4) quando ela cair para o lado tu avanças para o FTIR e mexes em tudo.
5) ela acorda com uma valente dor de cabeça e vê que lhe mexeram (no FTIR...)
6) vai a tua procura e...
7) de repente aparece uma boneca de neve na rua...

Bjos

Joao

Sara disse...

Boa ideia... vou já experimentar amanhã! O pior é se distraída como sou ainda trocos os copos! Logo se vê!