segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Domingo de Feira

Domingo
Todos os domingos numa das avenidas principais de BH faz-se uma feira com tudo e mais alguma coisa (roupas, sapatos, bijuteria, móveis, decoração, tapetes, ...). Não poderia largar esta cidade sem passar por lá. Avisaram-me para ir de manhã, mas aqui os autocarros são o que são e acabei por chegar lá as 11h. Havia muita gente e mal se cabia, mas como eu ia cheia de paciencia até gostei do ambiente. Os preços são bartos sim, mas nada assim ao preço da chuva. Como em todas as feiras, há barato mas de qualidade bastante inferior. Ainda assim fartei-me de comprar coisas e coisinhas... A feira é enorme e tem um sem fim de barraquinhas. Os preços descem sempre desde que se saiba falar com os vendedores e sobretudo se se levar mais que um artigo. no final há umas barraquinhas com comes e bebes bem tradicionais. Comi o famoso feijão tropeiro (feijão cozido com farinha, carnes gordas, torresmos e cebolinho) e uma espetada crocante, que era carne de porco envolta em bacon grelhada na altura com uns molhos estranhos que não percebi o que eram! De comer e chorar por mais. Só foi pena não ter companhia! Dei mais umas voltas e acabei por decidir ir até ao maior shopping da cidade, pois ainda não conhecia. Apanhei o autocarro, mas deixei passar a paragem! Disseram-me para descer logo na próxima e apanhar o proximo do outro lado da estrada. Quando dei por mim estava no meio do nada. Só tinha uma estrada muito movimentada. Esperei mais de uma hora na beira da estrada e quando apanhei o autocarro de volta reparei que era o mesmo motorista! Mais valia ter ido até ao fim da linha e voltado com ele! Enfim...
Já andei por muitas cidades e nunca me perdi tanto como nesta, onde afinal até falo a mesma lingua! É este o encanto do Brasil. Encanto agora, porque naquela altura não teve muita graça...

Sem comentários: