domingo, 4 de novembro de 2007

Viagem II

Como sempre, no ultimo post esqueci-me de contar o mais engraçado da viagem.
Dias antes da minha partida a Ala, meio no gozo, meio a brincar disse para eu ter cuidado por causa do software do meu portatil ser ilegal, como todos os outros. Na altura ri-me e mal liguei.
Ao fazer o controlo de segurança em Berlim pediram-me como sempre para tirar o pc da mochila e passa-lo à parte. Depois de passar a mochila a rapariga diz-me que tenho uma pedra lá dentro e tinha que revistar! Pedra??? Tirou tudo, virou tudo do avesso e afinal não tinha pedra nenhuma! A seguir o outro segurança perfunta-me se aquilo era computador e se podia ligar. Primeiro pensamento da Sara "Oh não, é mesmo verdade que eles conferem os softwares" (apesar de nunca o terem feito antes). Os meus reflexos rápidos permitiram-me dizer que não dava para ligar, pois a bateria estava descarregada!!! Esperta... ou não... Resposta do senhor "Ah então temos que ir ali a um controlo especial". Não entrei em pânico, mas quase, ao pensar que me iam abrir o disco rigido ou qqr coisa! Agora sei que foi uma parvoice pensar isso, mas na altura... Fomos para um gabinete fechado, pequeno, com umas maquinas estranhas, onde me aspiram o computador. Pergunto o que estavam a fazer e eles nao me conseguriam explicar em ingles!!! Analisaram as particulas que aspiraram (tal qual CSI) e eu perguntei se procuravam droga! Não... a revista era para TNT e eu estava limpa!!!! Afinal o ligar o computador era só para confirmar que funcionava e não que estava vazio e cheio de TNT!!! Mas pelo menos assim fui ver as salas especiais onde apreendem materais e pessoas!!!! Gostei... mais uma para contar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Brutal!! Tu não existes!!