sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A Viagem

Como desta vez vou ficar muito tempo fora decidi ir escrevendo para ninguém perder pitada. Saí da Polonia às 7,30 da manha. Cerca das 14h cheguei a Milão. Sem perder tempo apanho o expresso para o centro e embrenho-me no mundo onde as pessoas falam a cantar. Praça central... Duomo! Sim, é grandioso, bonito e majestoso... imagino como não seria sem aqueles placares todos na fachada da frente que tapam as obras! Tive mesmo pena de não ter visto a Catedral TODA! Assim não teve nem metade da piada. Dei uma voltinha pelas montras (sim, percebe-se o porquê da famosa expressão "shopping in Milano"). Tentei não olhar os preços e correu tudo bem. como comida de avião não enche o papo decidi que tinha que comer um prato tipicamente italiano. escolhi um lugar longe do centro, mais recatado e preços mais em conta. Pedi um prato de pasta recheado com batata e molho de tomate. Boa escolha... sem dúvida! Se fosse 4 vezes maior era perfeito. Pois, fui roubada à grande! Fui compensada a seguir, quando me ia dirigir ao MacDonal's para encher a barriga e vejo... Castanhas Assadas a vender na rua, tal e qual a praça do Giraldo. Claro que esqueci logo os haburguers e me deliciei com aquelas preciosidades tão longe de casa.
A seguir voo de 11h! Fiquei contente quando reparei que havia um televisão para cada passageiro onde se podia escolher o filme que se queria ver. Estranhei que toda a gente tenha recebido o controle remoto menos eu. Fui perguntar porquê. Ah pois, lamentamos mas acabaram! Então e agora? Eu paguei o mesmo bilhete que os outros! Pois temos pena! Tentei os fones que me deram para ouvir musica... estavam partidos. Farta pego no meu mp3... estava sem bateria e as pilhas sei lá onde! Optimo. Está tudo a melhorar! Restou-me dormir a viagem toda o que até nem foi mau.
Apercebo-me que por causa da mudança de hora na europa estavamos uma hora antes do que eu tinha dito às minhas primas. Sorte que acabou por se atrasar um pouquinho (ja estou a falar abrasileirado). A minha mochila foi a primeira a sair, o que me deixou muito feliz. Fiquei na zona de saídas à espera delas. Passava 1h da hora marcada e tendo em conta que nenhum dos meus telemoveis trabalhava decidi ir tentar resolver o assunto. Loja de telemoveis... "ah e que rede é que apanhas? Essa não é a nossa". Bem, sendo assim eu tento apanhar a vossa manualmente. não tinha logo não dava/queriam resolver o assunto. Pensei ligar do telefone publico. Precisava moedas. Fui comprar água... a moça da-me so notas de troco! Preciso moedas, peço eu! Nao, os telefones so funcionam com cartao, os de moedas ja nao dao! Eu ja a perder a paciencia... ok ok da ca o cartao. Vou tentar ligar e nada!!! Para as minhas primas nao dava, para a minha mae muito menos! Calma Sara respira fundo.. elas tb não se iam esquecer de ti! Vou ao posto de turismo e pergunto que numeros devo ligar para Sao Paulo, pois pensei que o problema devia estar nos indicativos todos que estava a marcar. Lá me indicaram e 2h depois consegui FINALMENTE ligar para elas, que estavam a apanhar um secão noutro terminal de aeroporto, pois sabe-se la porque o meu avião foi aterrar no que não costuma receber voos da europa!
Atribulado, no minimo! Mas depois veio a compensaçao... isso fica para depois!
(resumindo... está tudo bem, correu tudo bem e estou bem entregue!)

Sem comentários: