terça-feira, 20 de novembro de 2007

Tangará

Tangará é um condominio fechado a cerca de 1h da cidade de Belo Horizonte. Casas escondidas no meio do mato e floresta interrompidas por cachoeiras lindas, cujo acesso se faz por trilhos e pedras íngrimes. Partimos sabado de manhã e aí vai a malta toda. Bagagem cheia de cobertores, cerveja e carne e começava assim o fim de semana. A primeira vez que desci os trilhos e vi as cachoeiras fiquei deslumbrada... é um sitio lindo. Pulamos todos para a água e fomo-nos pôr debaixo do jacto de água. Corremos umas duas ou três. O resto do dia foi passado a comer churrasco que assava lentamente e a beber cerveja... O por do sol foi visto do cimo do telhado onde existe um terraço (ainda estou para saber como é que ninguém caiu daquela escada de incendios abaixo) e à noite houve cantorias e mais picanha na chapa e arroz com feijão. Consta-se que a ultima lembrança totalmente desfocada ocorreu por volta do almoço, pois o resto são memorias intermitentes se é que me faço entender. Mas como eramos 10, dá para reconstituir os factos, como duas moças à estalada, mas a brincar, a afirmação do tocador de viola "agora é que vai sair uma musica portuguesa" tocando de seguida mamonas assassinas ou mesmo eu em cima da sanita a tentar mudar a lampada fundida da casa de banho. Temos muitas histórias engraçadas e muitas piadas sobre português para contar.
Foi bom acordar de manhã com os passaros a cantar, sair à rua e estender-me numa rede lá fora. Estas coisas assim sabem a Brasil!!!! Mal juntamos 4 pessoas fomos dar um mergulho e a ressaca passou de imediato mal aqueles jactos potentes bateram em nós. Acho que chega a ser terapeutico. Café da manhã tomado e pimba... a cerveja é para se acabar. Uns voltam mais cedo outros vêm e o resto do dia é mais do mesmo. Cerveja, picanha, maminha e muitas risadas. Um fim de semana muito muito bem passado.
Para uma ideia melhor do que é a beleza do Tangará, as fotos ficam a seguir.

1 comentário:

Anónimo disse...

por motivos de força maior, há já algum tempo que não passava pelo teu blog... Mais valia nem me ter lembrado, pois juro-te que neste momento, só me apetece bater-te!...