quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Shopping

Ontem saí da Universidade e decidi ir dar um passeio até à lagoa e mais tarde ao shopping aqui do bairro. A lagoa é um sítio fantástico com um calçadão em toda a volta. Uma beleza natural imensa, cheia daquela água esverdeada e garrafas de plástico abandonadas na margem. Também percebi que as "coisas" verdes a boiar não eram tartarugas mas sim cocos. Ainda assim tirando isso a lagoa é realmente bonita e um local agradável. Sei que tem uns quantos locais turisticos nas margens, que não conheci ainda pois o perímetro da lagoa são cerca de 15km. No fim de semana vou percorre-los e tirar também umas fotos para mostrar.
Mas o meu objectivo ontem era ir até ao shopping cá do sitio dar uma espreita. Esqueci-me do mapa em casa, mas tinha na cabeça mais ou menos o local. Pelo menos sabia que se via da margem da lagoa.
Andar no calçadão é uma loucura principalmente quando se é uma mocinha fresca, jovem e sozinha como eu. Isto é pior que Portugal. As motas e os carros buzinam, há aqueles que abradam e deitam a cabeça de fora e gritam baboseiras, os ciclistas olham para trás e gritam também e até velhos, sentados à beira da água se meteram comigo! Não estou a exagerar, é mesmo assim!!!
Depois de andar uns 2km continuava sem ver sinais de shopping e tendo em conta o comportamento masculino continuei a andar até encontrar uma mulher a quem perguntar onde era. Encontro então uma senhora que me diz que o "shopping é p'ra lá. Não sei bem onde é não, mas é p'ra lá". Explicou-me que era a primeira vez que andava ali também, mas como vinha da direcção que apontava achei que sabia o que dizia. Andei mais um tempão e nada de shopping. Perguntei a outra rapariga. "ah é além. Você 'ta vendo aquele edificio verde? É isso aí". Ah... aquele edificio verde do outro lado da margem, longe pa catano, mesmo em frente ao local onde perguntei à outra mulher e me mandou para este lado? Estou a ver estou! Volto atrás e ao aproximar-me apercebo-me que o edificio tem aspecto de estar em ruinas e quase a cair. não era ilusão optica, mas não estava assim tão mal. Entro... surpresa... cadê as lojas? Cadê as roupas, malas, sapatos que há num shopping? Num hááááááá.... O prédio tinha quatro andares, dois com escritorios e dois com lojas... de pneus para bicicletas, tintas, móveis, companhias de seguros, um banco, loja dos 0.99 reais com pai-natais à porta e um supermercado. O resto das lojas (mais de metade) estavam fechadas. Mas atenção... tinha 6 salas de cinema, no rés do chão... junto ao parque de estacionamento.
E foi assim que fiquei a conhecer o Pampulha Mall... um local imperdivel... ou não.
(no fim de semana deixo o meu medo de andar de camara fotográfica atras e mostro fotos disto tudo)

Sem comentários: